Programa arrecada 138 toneladas de alimentos

Programa Banco de Alimentos do Instituto Walmart arrecadou mais 138 toneladas de alimentos em São Paulo. Foram mais de 580 instituições beneficiadas e 113.700 pessoas atendidas

Em 2013, o Programa Doação para Bancos de Alimentos, coordenado pelo Instituto Walmart, arrecadou 138,7 toneladas de alimentos no Estado de São Paulo. Os alimentos arrecadados em cerca de 70 lojas da rede no estado equivalem a mais de 208 mil reais em doações, o equivalente a mais de 113.700 pessoas atendidas. Em todo o Brasil, a rede doou no ano passado 1 milhão de reais, atendendo dessa forma 3,6 milhões de pessoas.

Durante 2013, os alimentos foram encaminhados para o Mesa Brasil, do Sesc, principal parceiro do Instituto Walmart, e para outros bancos de alimentos localizados em diversos municípios. No total foram mais de 580 instituições beneficiadas com as arrecadações.

O programa Doação para Bancos de Alimentos é coordenado pelo Instituto Walmart e tem como o objetivo combater o desperdício e contribuir para a segurança alimentar de populações em risco social. Consiste em encaminhar alimentos, por meio de instituições conhecidas como bancos de alimentos, para organizações sociais que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar.

São doações de alimentos fora dos padrões de comercialização das lojas do Walmart, mas adequados para consumo.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS