Varejo tem recorde de fusões e aquisições em 2013

Os dados constam na Pesquisa de Fusões e Aquisições realizada trimestralmente pela KPMG

Com 24 operações em 2013, o setor formado por lojas de varejo registrou o recorde em fusões e aquisições, com um crescimento 50% em relação ao ano anterior, quando foram realizadas 16 operações. Os dados constam na Pesquisa de Fusões e Aquisições realizada trimestralmente pela KPMG.
 
?Os números confirmam o que pudemos presenciar ao longo de 2013. Com uma classe consumidora em crescimento, o setor ficou aquecido o que gerou um maior número de negociações?, afirma Carlos Pires, sócio líder da área de Mercados de Consumo da KPMG no Brasil.
 
Para Luis Motta, sócio líder da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil e responsável pela pesquisa, o destaque fica para o número de transações domésticas. ?Do total, 17 das operações foram domesticas, o que representa 70% do total de negócios realizados?.

A indústria de hospitais e laboratórios de análise clínica concretizou no ano passadp 12 operações de fusões e aquisições, um recuo de 14,2% se compararmos com 2012 quando foram realizadas 14 transações. Das 12 operações realizadas em 2013, nove foram domésticas (entre empresas de capital brasileiro), duas de CB1 (empresas de capital estrangeiro adquirindo empresas de brasileiros) e uma de CB2 (empresas de capital brasileiro adquirindo empresas estrangeiras).

O número de fusões e aquisições no segmento de educação teve um aumento de 26,3% em 2013, quando foram registradas 24 operações contra 19 no mesmo período de 2012.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS