Bematech e Samsung: parceria leva soluções móveis para o varejo brasileiro

Aliança abre novas possibilidades para ambas as empresas. Bematech incrementa portfólio com soluções móveis e Samsung amplia atuação no mercado varejista e hoteleiro

Shutterstock

 

De olho na crescente mobilidade no varejo a paranaense Bematech, provedora de soluções de tecnologia para o varejo e a gigante coreana Samsung, anunciam parceria para oferecerem, juntas, soluções móveis de gestão para o mercado varejista.

As soluções possuem recursos que imprimem mais agilidade aos estabelecimentos no atendimento aos seus clientes, como a opção de fazer pedidos e realizar pagamentos de forma totalmente móvel. O grande diferencial é que as soluções estão embarcadas em equipamentos com grande penetração de mercado, com os quais os usuários já estão habituados, como smartphones e tablets.

Para a Samsung o mercado corporativo tem se tornando um grande nicho para novos negócios e o varejo brasileiro pode ser o impulsionador deste avanço. As vendas da divisão em carregada de comercializar o portfólio de produtos da companhia para empresas responderam por 10% do faturamento em 2013.

Nesse primeiro momento, as empresas oferecerão suas soluções para os segmentos de Hotéis e Restaurantes. De acordo com Cleber Morais, presidente da Bematech, essa parceria está totalmente alinhada com as necessidades do mercado, que demandam cada vez mais agilidade e inovação.  “Sabemos que a boa experiência do cliente é fundamental para o sucesso de estabelecimentos que atendem ao público, por isso acompanhamos de perto todas as tendências que podem contribuir positivamente nessa busca. Por esse motivo, acreditamos que a mobilidade veio para ficar e, cada vez mais, terá grande influência no mercado corporativo?.

Para Marcelo Zuccas, vice-presidente de negócios corporativos para América Latina da Samsung, o foco em inovação, aliado às ofertas verticais de parceiros de negócios, leva ao mercado diversas soluções de mobilidade, sinalização digital e gerenciamento de impressão. “Com elas nossos clientes podem mensurar o retorno do seu investimento, maximizar a produtividade de seus colaboradores ao mesmo tempo em que podem ter certeza de que sua base de dados e sistemas são acessados de forma segura, a qualquer momento e virtualmente de qualquer lugar?.

A aliança abre novas oportunidades para as empresas, ao ampliar seus leques de atuação e traz consigo o desafio consolidar posicionamentos de mercado. Além disso, a tecnologia utilizada nas soluções como a NFC (Near Field Communication – permite a troca de informações entre dispositivos) possibilitará mais conveniência para hóspedes e maior conhecimento de suas preferências para os  hotéis. O cliente poderá pagar a conta apenas encostando o celular numa máquina. Os gerentes da rede hoteleira, por sua vez, terão a chance de prospectar melhores ofertas e um melhor atendimento através da coleta e análise de dados.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS