Bolsa inteligente bloqueia zíper contra gastos compulsivos

A bolsa trava o zíper nas horas do dia em que o seu dono costuma gastar mais. O iBag é capaz de rastrear os hábitos de consumo de seu dono por meio de um GPS. 45% dos endividados fazem mais de três compras por impulso por mês

Um dos maiores trunfos dos varejistas é o desejo humano. É ele quem faz com que um consumidor saia do caminho natural de sua compra racional e se entregue ao impulso de uma aquisição não planejada. Porém, a tecnologia de um acessório pode tornar esse jogo bem mais difícil para os comerciantes.

Acontece que o site Finder, que faz comparativos de produtos financeiros, na Austrália, desenvolveu uma bolsa capaz que inibe gastos compulsivos. Como? A iBag simplesmente avisa seu dono e um “responsável financeiro”, toda vez que o consumidor entra numa espécie de “zona de perigo”. O alerta dispara principalmente quando o proprietário da bolsa está numa região repleta de lojas de sua preferência.

Outro fato curioso, é que a bolsa trava o zíper nas horas do dia em que o seu dono costuma gastar mais. O iBag é capaz de rastrear os hábitos de consumo de seu dono por meio de um GPS. De acordo com o site Finder, 45% das pessoas endividadas fazem mais de três compras por impulso por mês.

O produto conta com versões masculinas e femininas e preço sugerido de 199 dólares australianos.

Veja como a bolsa funciona:

 


Credit Card Finder’s iBag

* Via Adnews

 

Leia mais:

Reclamações mostram problemas, mas também mudanças

Metade dos paulistanos pretende comprar bens no 1º. trimestre

Dinheiro na mão de brasileiro é vendaval?






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS