Plataforma ajuda cliente a fugir de filas

Site ajuda a evitar os horários de pico de estabelecimentos comerciais e no atendimento telefônico ao cliente

Espera para se informar, pagar, contratar, comprar, divertir. Onde quer que se vá, existe uma multidão de gente na frente esperando para fazer a mesma coisa, do shopping center ao parque de diversões, do museu ao hospital.

Para evitar tamanha perda de tempo, chegou ao Brasil o serviço NãoFicoNaFila.com.br, que ajuda evitar a espera de serviços de atendimento ao cliente, informando o público dos períodos com menos espera no atendimento ao cliente e filas nos estabelecimentos.

Em média, uma pessoa gasta quatro meses de sua vida no telefone, na espera de ser atendida. Esse foi o resultado de uma pesquisa realizada com 1000 brasileiros, pela Não Fico Na Fila em abril de 2014.

A empresa Turba é uma empresa francesa dedicada a economia de tempo, que anuncia o lançamento da NãoFicoNaFila.com.br para os brasileiros. O objetivo é diminuir o desperdício de tempo no telefone, com serviços de atendimento ao cliente, oferecendo um serviço inteiramente gratuito para o público.

A pessoa pode escolher os períodos com pouco movimento ao invés das horas de pico. Olhando rapidamente o cronograma, é possível evitar os horários de pico, impedindo o desperdício de tempo.

filafila

Mais de duzentos dos principais serviços (Oi, NET, Submarino, Bradesco e Eletropaulo) de atendimento no país já estão disponíveis. Inicialmente a maior parte dos dados foram coletados pela equipe da Não Fico Na Fila, mas o objetivo é que com o tempo os usuários assumam o controle e tornem a plataforma majoritariamente colaborativa.

Após cada chamada, os usuários podem indicar a espera a qual foram submetidos. Esta informação será usada para melhorar as informações existentes, ajudando assim os outros consumidores. Quanto mais usuários colaborarem, melhor serão os dados.

fila

Guichês de serviços públicos e pontos turísticos serão os próximos a serem listados pelo site. A maior parte dos principais serviços de atendimento ao cliente já se encontram listados, no entanto a Não Fico Na Fila continuará adicionando aqueles que forem solicitados pelos usuários.

Você também pode verificar as melhores épocas para visitar as Cataratas de Iguaçu no Brasil, o Palácio de Versalhes em Paris ou a Abadia de Westminster em Londres, além de outros pontos turísticos no Brasil e no exterior.

A intenção é também expandir a plataforma para dispositívos móveis com os sistemas operacionais iOs e Android.

 

Leia mais:

SAC nas redes sociais: um tiro no pé?

McDonald?s troca latas por lanches

Atendimento Premium: quando o cliente está no controle






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS