?Click and collect?: tendência em experiência de compra

Compra na web, retira na loja; em Dusseldorf, C&A possui área especial para esta prática, e em Londres shopping oferece uma hora grátis de estacionamento

O shopping Westfield London agora possui uma área específica para quem compra de suas lojas (como Next, Topshop, House of Fraser e River Island) pela internet e opta por retirar fisicamente.

Ao fechar o pedido, o consumidor pode optar por retirar no mall, e assim tem a disposição um provador exclusivo e uma hora de estacionamento grátis. Assim, é possível experimentar a compra online antes de levá-la para casa e, se for o caso, já pedir a troca caso não sirva.

A loja conceito da C&A em Dusseldorf, na Alemanha, também criou uma sala exclusiva para quem compra na internet. Chamada de Click & Collect Lounge, serve tanto para quem comprou no site e veio retirar, como quem deseja trocar ou devolver a peça – há provadores exclusivos. Serve também para quem quer navegar no site e comprar ? uma bancada com tablets e cadeiras tornam a navegação mais confortável. (imagem acima)

Após fechar a compra no site, o consumidor recebe um email avisando quando a peça estará disponível para a retirada ? e claro, não paga o frete.

Bons exemplos que combinam a experiência de compra online com presença física na loja.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS