Inteligência de imagem decifra comportamento do consumidor

Nova tecnologia amplia o uso das câmeras, tradicionalmente usadas somente para segurança e ajuda a desenvolver estratégias de marketing

Uma nova solução em tecnologia pode ajudar os varejistas a entender o comportamento do cliente dentro da loja e, consequentemente, maximizar suas vendas. Lançada pela Seal Tecnologia,  inteligência de imagem parte da premissa de que as câmeras podem ser utilizadas para além da função de segurança, a solução da Seal tem o objetivo de viabilizar um planejamento estratégico focado nas necessidades e preferências do consumidor e, com isso, também otimizar os processos internos dos comércios.

A solução pode ou não utilizar o sistema de câmeras existente e, em tempo real, demonstra os resultados de contagem de pessoas que entram ou saem, análise de tempo de permanência dos clientes, gestão de filas, etc.
 
O monitoramento da movimentação do estabelecimento, que tem 95% de precisão, permite um levantamento mais preciso da taxa de conversão, mostrando quantas das pessoas que entram na loja realmente finalizam a compra. Com a tecnologia da Seal, podem-se organizar os pontos de venda de acordo com o fluxo de pessoas, além de gerenciar melhor a mão de obra de acordo com os horários de pico. Outra vantagem é que possibilita prever o tamanho das filas e, assim, evitar que se acumulem. Em pesquisa realizada com consumidores no ano de 2012, 25% afirmou que filas longas são o motivo de desistência da compra.
Todas estas possibilidades da solução, permitem um melhor atendimento ao cliente, bem como o aumento das vendas.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS