TEMA: "VOCÊ NEM IMAGINA DO QUE WHATSAPP É CAPAZ:
APPS DE MENSAGENS E A VISÃO ÚNICA DO CLIENTE"



Palavra do Presidente

RUMO AO FUTURO O varejo passa por mudanças profundas no mundo, tanto no campo das tecnologias como das relações pessoais e profissionais. A participação dos consumidores é cada vez mais intensa, crítica e exigente, em todos os sentidos. Diante dessa realidade inquestionável, a pergunta é: Como atrair e fidelizar as pessoas diariamente bombardeadas por apelos inusitados de compra? São diversos os canais, as ofertas on-line e as promoções. Para enfrentar esse novo tempo, superar barreiras, custos e concorrência, o varejo precisa reinventar-se. É urgente!

As empresas necessitam de agilidade e precisão para assimilar o novo, tomar decisões e colocar em prática medidas que certamente vão impulsionar os negócios. É necessário oxigenar relações comerciais, abrir oportunidades e buscar sintonia com todos os públicos, sejam colaboradores, parceiros, fornecedores ou clientes. Estou falando de gente, não importa onde estejam!

A atualização constante para se inserir no movimento mundial, nacional e regional do varejo, com suas tantas nuances, jamais foi tão importante para o setor. Com o crescimento expressivo do varejo no Brasil, essa atualização torna-se defi nitiva para os negócios.

Justamente com essa preocupação, a Paquetá investe em pesquisa, tecnologia, inovação e treinamento. Adotamos uma série de medidas que aprimoram os processos internos e externos, qualifi cam colaboradores e, consequentemente, benefi ciam o nosso público. Estamos cada vez mais conectados.

Nosso compromisso é disponibilizar produtos e serviços ágeis e de qualidade, no sentido de consolidar uma relação mais íntima com o consumidor. Atender as suas necessidades e desejos é vital. Apostamos no investimento em novas soluções para o ponto de venda para tornar mais fácil o dia a dia dos clientes e proporcionar experiências prazerosas de compra.

A atualização constante do grupo facilita nossa inserção no universo vertiginoso do varejo e o enfrentamento dos inúmeros desafios que essa rapidez provoca. Só assim poderemos planejar com mais certeza os desafios de amanhã. A Paquetá foi a primeira rede de lojas do país a emitir nota fiscal eletrônica para o consumidor final por meio de dispositivo móvel. Por conta disso, recebeu recentemente o XVI Prêmio Automação, da Associação Brasileira de Automação ? GSI Brasil. A inovação marca a primeira etapa do projeto Loja do Futuro, agilizando o processo de compra, pois um único colaborador pode atender integralmente o cliente, da escolha do produto ao pagamento.

O modelo de gestão por bandeira é outra iniciativa que traz foco e agilidade ao cotidiano do nosso negócio. Acompanhar as tendências, mudar e reinventar-se, sempre que necessário, com um olho no mundo e outro na nossa aldeia, fazem parte da filosofia de trabalho da Paquetá. Sintonizados com os novos tempos, planejamos chegar a 2020 com 300 lojas próprias distribuídas pelo Brasil.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS