SKY reformula plataforma de vendas online

Com a nova página, operadora espera aumentar em 15% o número de assinaturas feitas pela internet

Por: - 6 anos atrás

A SKY,  operadora de TV por assinatura via satélite, apresenta uma plataforma de varejo digital inovadora e com foco no conteúdo da programação. Desenvolvido pela Isobar, o novo canal de vendas online atende em tempo real às necessidades dos consumidores na escolha dos pacotes. A ideia é disponibilizar aos assinantes uma experiência de compra mais didática, simples e que esteja alinhada aos interesses e gostos pessoais.

Essa nova função é denominada Assistente SKY e funciona como uma espécie de indicador de relevância. Os consumidores definem quais os canais em que seus programas e filmes preferidos são transmitidos, e assim, de acordo com as preferências, são disponibilizados os planos e pacotes compatíveis com seu perfil. “Criamos essa funcionalidade, pois entendemos que cada pessoa tem uma necessidade específica na escolha do serviço de TV por assinatura. Por meio dessa plataforma, é possível priorizar os desejos dos usuários entre os diferentes pacotes disponíveis”, explica o diretor de Marketing da SKY, Marcelo Miranda.

A nova página é uma importante ferramenta de varejo, ao mensurar cada interação dos usuários, e tem capacidade de moldar os destaques e adaptar as páginas praticamente em tempo real. Além disso, a plataforma será abastecida por imagens constantemente atualizadas, que ilustram as principais atrações da programação da SKY.

“Famílias com filhos pequenos preferem pacotes com canais infantis, alguns preferem esportes em vez de filmes, enquanto outros não podem viver sem suas séries prediletas. O objetivo da nova plataforma é facilitar a vida dos consumidores no momento da escolha, mostrando também que para cada perfil existe um produto ideal da SKY”, diz o presidente da Isobar, André Chueri.