Claro Empresas aposta em clientes empreendedores

Área da companhia oferece soluções que atendam às diferentes necessidades de seus clientes corporativos

O Sebrae divulgou recentemente dados da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), referente a 2013, período no qual o Brasil atingiu a taxa mais elevada de empreendedores por oportunidade dos últimos 12 anos, mais de 70%.

Foi de olho nesse crescimento que a Claro, através da divisão Claro Empresas, área que aposta em soluções tecnológicas que atendam às diferentes necessidades de seus clientes corporativos, criou o projeto “Sou Empreendedor Meu Sonho Move o Brasil”. Uma iniciativa multiplataforma que tem o intuito de reconhecer a importância dos empreendedores iniciantes e promover o relacionamento e troca de experiências entre empresas de diversos segmentos.

De acordo com o diretor da Claro para marketing e aquisição, Renato Guimarães, esta é a primeira vez que a Claro apoia este projeto em específico. “Acreditamos neste nicho de clientes que são engajados em investir no próprio negócio”, ressalta.

O "Sou Empreendedor Meu Sonho Move o Brasil" é liderado pela revista Exame PME. Trata-se de um projeto editorial multiplataforma com duração de 12 meses, que tem como objetivo promover encontros entre as empresas iniciantes para trocarem experiências e terem contato com cases aspiracionais. Os encontros são organizados pelas redes sociais.

Os desafios burocráticos e os altos custos para abertura de uma empresa no Brasil, parecem não interferir no desempenho do projeto. Segundo Guimarães, com o aquecimento da economia nos país, as empresas vêm aumentando seus investimentos em tecnologia, tanto em infraestrutura, como em serviços, para incrementar suas vendas e melhorar seus resultados. “Dessa forma a tecnologia funciona como uma ferramenta que direciona o profissional a se organizar melhor e a gerenciar a sua empresa com mais facilidade, inclusive com segurança necessária para ser feita de forma remota, com economia, qualidade, e adequada às necessidades de cada cliente”, avalia Guimarães.

Além disso, a Claro Empresas disponibiliza uma equipe dedicada para dar apoio total ao cliente, inclusive consultores que mostram de que forma a tecnologia pode facilitar o dia a dia deles.

Além deste projeto, a Claro também apoia o Extreme Makeover, liderado pela revista PEGN. Para esta ação, a operadora atua como uma consultora de pequenos empreendedores, mostrando soluções em tecnologia que otimizam os negócios e facilitam o dia a dia desses clientes.

Ofertas

Para o mercado PME, há ofertas como o Combo Max, a partir de R$59,90 por linha e incluem ligações locais à vontade entre celulares da empresa, internet 4GMax e aparelhos smartphones.

Há também os Combos Tablets, que trazem planos banda larga com um tablet a partir de R$84,00 mensais.

Já o Gestor Online, é uma ferramenta para gerenciamento completo do uso das linhas da empresa, tanto para voz quanto para dados, ajudando o empresário a não ter susto com sua conta telefônica no final do mês. Além disso, a operadora é a única a disponibilizar o 4G Max, a internet móvel mais rápido do mundo**, sem custo adicional, que está presente em 92 cidades brasileiras.

 






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS