Cartão presente corporativo representa 1% do varejo

O faturamento do varejo nacional ultrapassou R$500 bilhões em 2013. Estimativa é que até 2020, os cartões corporativos representem 3% do varejo

Em 2013, o brasileiro gastou R$ 5 bilhões com presentes através do cartão corporativo, é o que mostra estudo da Incentivale, empresa que atua na área de marketing de incentivo, sendo especializada na comercialização de cartões presentes para o mercado corporativo.

Este tipo de presente facilita a vida do comprador, que não corre o risco de dar algo que a pessoa já tem ou que não vai usar e torna a experiência de quem vai receber o mimo mais personalizada, já que ela pode escolher o que quiser.

A estimativa é que até 2020, os cartões corporativos representem 3% do varejo. Se o faturamento total do varejo continuar estável, o gasto com este segmento ultrapassará os R$ 15 milhões. De acordo com o diretor executivo da empresa, Renato Rosconi, o mercado de cartões corporativos está em forte expansão, a exemplo do que já ocorreu em países como os Estados Unidos.

A Incentivale representa 60 marcas do varejo nacional, entre elas CVC, Riachuelo, Boticário e Netshoes. Para Rosconi, o segmento é promissor. Através dos cartões corporativos, os varejistas começam a explorar um novo canal de vendas e recebem um público qualificado em suas lojas.

Confira empresas que oferecem cartão corporativo online para presentear:

Walmart ? R$ 25, R$ 50, R$ 100 e R$ 200
Submarino ? R$ 25, R$ 50, R$ 100 e R$ 200
Saraiva ? entre R$ 20 e R$ 1.500
Presente Corporativo ? de R$ 49 a R$ 50 mil




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS