Hamburger de legumes para 960 milhões de indianos

McDonald?s acaba de inaugurar o primeiro restaurante vegetariano no mundo em Amritsar, na Índia

A rede de fast food McDonald?s inaugurou sua primeira loja vegetariana no mundo próxima ao Templo Dourado, na Índia. Nesta loja não há hamburger de carne. Os 960 milhões de hindus (80% da população) consideram a carne de vaca sagrada e é de olho neles que a cadeia de restaurantes preparou lanches com recheios diferenciados do resto do mundo.

O mais vendido é o McAloo Tikki, lanche que contêm um hamburger feito de pão, batata, ervilhas, cenouras e uma seleção de especiarias indianas. Ele vem coberto com uma folha de alface crispy e suave molho de maionese em um pão torrado com gergelim. Já o McVeggie vem com um hamburger de batata, ervilhas e pão com tomates, cebola e molho especial.

Esses dois lanches já são oferecidos em todos os 271 restaurantes normais da rede na Índia e serão incluídos no menu da loja vegetariana, que deve ter mais novidades em seu cardápio. E outra loja veggie já está sendo planejada perto do santuário da caverna Vaishno Devi.

Os vegetarianos no mundo se dividem em três tipos de dietas: ovolactovegetariana ? não come carne mas come laticínios e ovos, lactovegetariana ? não come nem laticínios nem ovos e vegana ? que come estritamente vegetais. Do latim, vegetus significa vigoroso.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS