Pizza Hut investe no mercado brasileiro

Empresa espera crescer 20% em 2014 e investe em ações de publicidade para conquistar novos consumidores

bonchan/ Shutterstock

A Pizza Hut está investindo cada vez mais no mercado brasileiro para conquistar novos consumidores. No Brasil desde o final da década de 80, possui hoje 84 restaurantes em terras brasileiras nas principais cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, entre outras, o que a torna a maior rede de pizzarias do país. A marca atua com três conceitos: Dine-in, que são os restaurantes com serviço de mesa e cardápio ampliado, incluindo saladas, massas e pratos; Express, que são as lojas de praça de alimentação de shopping, focadas em um cardápio reduzido e serviço rápido; e Delivey.

A Pizza Hut Brasil pertence à holding Yum! Brands Internacional, empresa de capital aberto formada em 1997 após um spin off com a Pepsico, sendo a líder global no mercado de restaurante de serviço rápido, com as suas três marcas: Pizza Hut, KFC e Taco Bell. No Brasil, a empresa tem como general manager a profissional Andrea Rolim e um quadro diretivo composto por profissionais das áreas Recursos Humanos, Jurídico, Marketing, Operações, Finanças e Supply Chain.
 
Segundo última pesquisa de mercado realizado pela Yum! Brands, houve um grande crescimento de consumidores que comem fora de casa no Brasil, o que estimulou a aposta da Pizza Hut no Brasil como celeiro de crescimento estratégico para a marca. ?Nossa operação brasileira hoje já representa 18% do faturamento total da marca na America Latina e Caribe, divisão a qual o Brasil pertence. Para 2014, esperamos um crescimento acima de 20% em faturamento, tanto com as lojas atuais como com a abertura de futuras novas lojas?, conta Joana Fleury, Head of Marketing da Yum! Brands. No Brasil, a rede faturou US$ 130 milhões e fechou o ano com 84 lojas. Para 2014, a expectativa é crescer em torno de 20% e completar 100 lojas. O carro chefe da rede é a massa PAN, além dos sabores diferenciados de suas pizzas, como a Brasileira, que foi elaborada especialmente para o paladar do consumidor local.
 
Os planos de expansão da Pizza Hut visam, em primeiro lugar, a busca pelo ponto ideal para abertura de uma nova loja. Dessa forma, ao invés de uma expansão quantitativa agressiva, que acaba por comprometer o faturamento médio mensal por loja e a qualidade do serviço ao consumidor, a estratégia de expansão da Pizza Hut está baseada em um estudo qualitativo e financeiro de cada ponto, seja ele um restaurante de rua para uma loja Dine-in, ou um ponto no shopping para abertura de um Express. ?Além disso, o plano de desenvolvimento é feito em parceria com os atuais franqueados, sempre respeitando áreas geográficas e potencial de expansão da região. Para 2014, a empresa espera crescer em mais de 20% de sua base com novas lojas distribuídas em todas as cidades em que atualmente a Pizza Hut está presente?, afirma Joana.
 
Nos últimos anos, a Pizza Hut retomou o crescimento através da expansão do conceito Express – lojas de shopping ?  que a permitiu criar uma relação mais diária de consumo que permitiu a aproximação da marca de um número maior de consumidores. Ao mesmo tempo, o conceito Dine-in segue sendo a marca registrada da Pizza Hut, que proporciona uma experiência completa com a marca e, por isso, os esforços de marketing buscam o fortalecimento também desse canal.

Nova campanha

A nova campanha da pizzaria mais famosa do mundo destaca as queridinhas do público brasileiro: Brasileira, Supreme, Corn Bacon e Pepperoni, que são os grandes ?Clássicos da Pizza Hut?. A peça estreou em 19 de abril na mídia televisiva.
 
No filme, cada sabor tem o seu momento de protagonista. Desenvolvido pelo Grupo Rái, o filme será veiculado nos canais de TV paga Multishow, Telecine, Universal, MegaPix, Fox, FX, Fox Life, Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery H&H, TNT, Space, TCM, Warner, AXN, Sony e Sony Spin. Além do filme, serão produzidos também materiais de comunicação para todos os restaurantes da rede. A campanha conta também com um forte suporte de comunicação nas redes sociais.
 
Segundo Joana Fleury, Head of Marketing da Yum! Brands, grupo responsável pela Pizza Hut no mundo, ?essa é mais uma das iniciativas de marketing que estamos adotando nacionalmente. Teremos outras grandes novidades ao longo de 2014, que sem dúvida, serão extremamente importantes para o crescimento da Pizza Hut no Brasil?.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS