Sabia que cada pessoa pisa de um jeito?

Em loja da Oscar Freire, Life fitness e Asics oferecem teste de pisada, que vai informar se a sua é pronada, supinada ou neutra

A fabricante de equipamentos para academia Life Fitness se uniu à empresa de tênis Asics para disponibilizar o mais avançado e tecnológico teste do segmento do País. Intuito é avaliar o tipo de pisada do usuário: se é pronada, supinada ou neutra. Assim, o consumidor pode escolher mais adequadamente qual o tênis ideal para praticar seu esporte predileto.

A esteira que a Asics FlagshipStore da rua Oscar Freire (em São Paulo) escolheu para os corredores realizarem o teste é a Discover Life Fitness, linha que faz parte da nova geração de esteiras. De acordo com as marcas, o teste pode ser dividido em duas fases: um laser especial e oito câmeras sincronizadas ao banco de dados mundial da marca escaneiam a medida dos pés e permitem uma análise em três dimensões.

Na segunda fase, o teste de corrida é feito na esteira Discover com um par de tênis especial Asics. Mas não é um tênis comum, este tem chips de computador acoplados. Depois do escaneamento de todo o pé do usuário, ele corre na esteira de 7 a 10 minutos.

Durante esse percurso, os chips do tênis enviam informações para a base de dados da Asics. Essas coordenadas são alinhadas com as informações da primeira etapa. Ao final é identificado qual o tênis é mais indicado para o tipo de pisada do corredor, e é entregue o resultado com toda a biomecânica descritiva dos pés e da pisada.

Modelo da esteira que identifica o tipo de pisada:

lifefitness2






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS