Via Varejo muda diretor presidente

Companhia responsável pela administração das Casas Bahia e Ponto Frio passa a ser presidida pelo ex-CEO da TAM, Líbano Barroso

Importante companhia brasileira trocou de presidente na última semana. No último dia 17, o então diretor presidente Francisco Valim apresentou sua carta de renúncia ao Conselho de Administração. 

Assume a companhia Líbano Barroso, que já era membro do Conselho de Administração da Via Varejo e diretor vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico do Grupo Pão de Açúcar. Ele foi eleito para o novo cargo em reunião do Conselho de Administração. Barroso é ex-CEO da TAM.

O antigo presidente declarou gratidão à Companhia e seus acionistas e desejou uma bem sucedida gestão ao seu sucessor. O presidente do Conselho de Administração, Ronaldo Iabrudi, disse que Valim foi ?peça-chave no fortalecimento da gestão, além de ter consolidado a liderança e a excelência da Via Varejo em seu segmento?.

Líbano Barroso declarou estar lisonjeado com o convite. ?Vou me dedicar a cumprir o plano estratégico da Via Varejo, sempre visando a maximizar valor para os acionistas.?.

A Via Varejo S.A. administra as Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está em 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de mil lojas e cerca de 67 mil funcionários. Sua receita bruta de vendas ultrapassou os R$ 24,9 bilhões em 2013.

Os números são vultosos. São 24 Centros de Distribuição e Entrepostos da Companhia, com área de armazenagem de 10 milhões de metros cúbicos. A média mensal é de 1,3 milhão de entregas e 515 mil montagens de produtos, volumes que podem chegar a mais de 1,5 milhão de entregas e mais de 700 mil montagens só no último mês de dezembro, por uma frota de mais de 2.400 caminhões.

libano
Libano Barroso, agora diretor presidente da Via Varejo






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS