Via Varejo muda diretor presidente

Companhia responsável pela administração das Casas Bahia e Ponto Frio passa a ser presidida pelo ex-CEO da TAM, Líbano Barroso

Importante companhia brasileira trocou de presidente na última semana. No último dia 17, o então diretor presidente Francisco Valim apresentou sua carta de renúncia ao Conselho de Administração. 

Assume a companhia Líbano Barroso, que já era membro do Conselho de Administração da Via Varejo e diretor vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico do Grupo Pão de Açúcar. Ele foi eleito para o novo cargo em reunião do Conselho de Administração. Barroso é ex-CEO da TAM.

O antigo presidente declarou gratidão à Companhia e seus acionistas e desejou uma bem sucedida gestão ao seu sucessor. O presidente do Conselho de Administração, Ronaldo Iabrudi, disse que Valim foi ?peça-chave no fortalecimento da gestão, além de ter consolidado a liderança e a excelência da Via Varejo em seu segmento?.

Líbano Barroso declarou estar lisonjeado com o convite. ?Vou me dedicar a cumprir o plano estratégico da Via Varejo, sempre visando a maximizar valor para os acionistas.?.

A Via Varejo S.A. administra as Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está em 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de mil lojas e cerca de 67 mil funcionários. Sua receita bruta de vendas ultrapassou os R$ 24,9 bilhões em 2013.

Os números são vultosos. São 24 Centros de Distribuição e Entrepostos da Companhia, com área de armazenagem de 10 milhões de metros cúbicos. A média mensal é de 1,3 milhão de entregas e 515 mil montagens de produtos, volumes que podem chegar a mais de 1,5 milhão de entregas e mais de 700 mil montagens só no último mês de dezembro, por uma frota de mais de 2.400 caminhões.

libano
Libano Barroso, agora diretor presidente da Via Varejo






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS