Nova plataforma de varejo on-line pós-pago chega ao Brasil

Ferramenta oferece vendas on-line no sistema pós-pago. Objetivo é o aumento da conversão da venda, já que por meio da plataforma, o consumidor não necessita colocar dados sensíveis na Internet

Um novo modelo de negócio para vendas on-line ambiciona mudar o comportamento dos consumidores brasileiros. Inserido no segmento ‘FinTec’ – empresas cujas atividades unem serviços financeiros e tecnologias – a ferramenta busca manter o sucesso do e-commerce no país, que faturou R$ 28 bilhões no ano passado.

A ferramenta oferece vendas on-line no sistema pós-pago, na qual o consumidor paga pelo pedido somente depois de receber o produto. O objetivo é o aumento da conversão da venda, já que por meio da plataforma, o consumidor não necessita colocar dados sensíveis na internet, como o número do cartão de crédito, não corre o risco de não receber o produto solicitado e não tem dificuldade na hora de comprar, já que não precisa preencher cadastro das lojas virtuais.

Para o lojista, uma das vantagens é a diminuição nos números de fraude e inadimplência. A empresa responsável pela plataforma assume os riscos da operação. A companhia também ressalta a intenção no aumento da conversão da venda. Outro benefício para o lojista é não precisar mais se preocupar com a gestão de risco em seu site, nem contratar sistemas adicionais de proteção, diferencial que reduz os seus custos operacionais consideravelmente. 

A ferramenta é operada no país pela Koin, uma empresa do mesmo grupo do investidor do segmento, Ricardo Laureano Siqueira, que também é o controlador da maxiPago!, gateway e da SPF – Fraud Services, serviço especializado em fraude. Para Marcos Cavagnoli, CEO da Koin, não existe produto similar na América Latina.  ?A plataforma Koin é uma inovação que irá facilitar tanto a vida do consumidor, quanto a do lojista?. 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS