Joint-venture busca aprovação no Cade para abrir 100 restaurantes

Sociedade entre a Raízen e a Sapore aguarda parecer do Conselho de Defesa Econômica. A previsão de lojas é para os próximos 5 anos

Tempo de leitura: < 1 minuto

8 de maio de 2014

Pelo menos cem postos de combustíveis da Shell receberão restaurantes novos em folha nos próximos cinco anos. É o que está divulgando a recém-criada empresa Sabor Raiz, resultado da união entre Raízen ? licenciada da Shell e a Sapore ? empresa que oferece refeições corporativas. A sociedade é uma joint-venture, como são chamadas empresas que se unem somente para um fim específico, ou seja, a sociedade termina automaticamente se a parceria for destituída.

Previsão é que primeira loja seja inaugurada ainda neste ano. A Raízen é sócia majoritária, com 60% do total. Para que o negócio realmente possa ser efetivado, as companhias aguardam aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As lojas serão inauguradas no Rio de Janeiro e em São Paulo em um primeiro momento para logo depois serem abertas em Minas Gerais, Bahia e Estados do Sul.

Já presente em muitas empresas oferecendo refeições para os funcionários, há algum tempo a Sapore já vem tentando entrar no varejo brasileiro. O presidente, Daniel Mendez disse que a multinacional está cada vez mais ligada ao varejo. Planeja também fundar uma distribuidora para entregar produtos congelados, resfriados e secos. O vice-presidente de planejamento estratégico da Sapore relatou que a parceria faz parte da estratégia de expansão no segmento de varejo em rodovia.

A Raízen tem 5 mil postos de serviço com a marca Shell e 900 lojas de conveniência. Conta com 40 mil funcionários, 2 bilhões de litros de etanol por ano produzidos, 4 milhões de toneladas de alúcar e gera mais de 900 MW de enrgia elétrica. Está presente em 57 aeroportos.

A Saporte atende mais de 1100 restaurantes por todo o país, com um milhão de refeições/dia. Faturou R$ 1,4 bilhão no ano passado. Possui operações no Brasil, México e Colômbia.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS