iPhone 6 e a publicidade móvel

Novo aparelho da Apple pode mudar o cenário da propaganda em dispositivos móveis

Applemaníacos de todo mundo acompanham de perto cada nota veiculada sobre o novo iPhone, para tentar descobrir um pouco mais das novidades que o dispositivo irá apresentar. Porém, engana-se quem pensa que as indagações e expectativas perseguem apenas os consumidores.

De acordo com o Adweek, o mercado publicitário estará de olhos bem abertos no evento do dia 9 de setembro, quando a Apple irá revelar seu novo smartphone. O motivo é que as novas características do iPhone 6 podem causar grande impacto aos anúncios mobile.

Imagens que vazaram recentemente reforçam as expectativas de que o aparelho seja lançado em dois tamanhos (um com 4,7 e outro com 5,5 polegadas). As novas dimensões das telas proporcionarão uma visualização mais nítida e um novo tipo de experiência ao consumidor. Em consequência disso, a publicidade mobile teria que ser readaptada e investir ainda mais em mídia avançada, vídeo e alimentação de promos.

O Facebook, por exemplo, não revelou sua estratégia para telas gigantes do iPhone. Mas segundo o site AW, está claro que a empresa irá oferecer uma experiência diferente a que oferece em outras plataformas como o Android. Na semana passada, a rede lançou o app Hyperlapse para o Instagram, que usa a tecnologia da Apple.

Além disso, algumas habilidades inovadoras que o iPhone irá apresentar podem afetar a forma como os anunciantes atingem seu público alvo. Um serviço que permite aos usuários monitorar sinais de saúde, por exemplo, pode ser uma deixa para trazer marcas farmacêuticas ao celular.

* Via Adnews

 

Leia mais:

Você é viciado no seu smartphone?

SAC nas redes sociais: um tiro no pé?

Internet das Coisas “invadirá” vida das pessoas até 2019

 

 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS