Trotes no SAC viram bom atendimento

Algumas perguntas e pedidos feitos como trote transformam-se em diferencial no relacionamento de uma das maiores expoentes do mundo, a Zappos

A Zappos é conhecida em todo o mundo pela excelência no atendimento e pelos métodos nada convencionais de engajamento dos seus colaboradores. Mas seu serviço de atendimento ao consumidor recebe, como provavelmente todos, diversos tipos de trote. Aprenda com a Zappos a atender esses pseudoconsumidores de maneira descontraída, entre eles:

? Propostas de casamento

? Ajuda para pedir uma pizza

? Histórias para dormir

Como agir quando um cliente liga para pedir uma pizza, embora esse não seja o seu negócio? A Zappos resolveu pedir a pizza por quem liga para essa finalidade (ou para se divertir). Don Power, especialista em mídias sociais, mandou um tweet recentemente sob a hashtag da marca #insidezappos perguntando sobre pedirem pizzas para os clientes. Horas depois algumas pizzas foram entregues na residência de Don e sua família. Veja o vídeo:

Esse tipo de pergunta e pedido pode parecer um simples trote para uma empresa que enxerga seu negócio como a mera venda de produtos e serviços, mas para quem entende que hoje o grande negócio é o relacionamento, essa é uma chance preciosa de criar um vínculo com esse pseudocliente, que pode não ser revertido em lucro, mas certamente será em reputação.

* Com informações do site Business 2 Community

 

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