Cresce influência dos celulares na decisão de compra

A influência dos canais mobile sobre o varejo e o consumo será cada vez maior, esté é um dos temas abordados pelo World Retail Congress

No ano passado, as vendas mundiais de smartphones ultrapassaram pela primeira vez a marca de um bilhão de unidades, de acordo com o IDC, em uma expansão de 38,4% em relação a 2012. Atualmente, já existe um celular habilitado por habitante no mundo. Já um estudo divulgado no ano passado pelo Google mostra que oito em cada dez consumidores americanos utilizam smartphones dentro das lojas para pesquisar produtos e características que os ajudem a tomar a melhor decisão de compra. Entretanto, os consumidores que usam o celular com frequência no ponto de venda costumam gastar 25% mais que aqueles que usam os smartphones apenas ocasionalmente como apoio às compras.

A influência dos canais mobile sobre o varejo e o consumo será cada vez maior. Para discutir o impacto do engajamento via celular para redefinir a experiência de compra dos consumidores, o World Retail Congress, um dos principais eventos de varejo do mundo, contará com um painel moderado por Alex Hamilton, Senior Retail Analyst da consultoria Planet Retail. O WRC acontecerá entre os dias 29/09 e 01/10, em Paris, e inscrições podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com.

Faça aqui sua inscrição para o World Retail Awards e acompanhe a cobertura completa do prêmio e do WRC pelo portal e revista NOVAREJO.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS