Mídia programática faz Dafiti vender mais

Publicidade orientada, estratégia logística de estoque e transparência levam a empresa a aumentar 50% suas vendas do Dia das Mães

A varejista online de moda Dafiti registrou aumento de 50% em suas vendas no período de duas semanas antes do Dia das Mães, bem maior do que as expectativas do setor varejista ? 15% ? e do resultado registrado geral do comércio divulgado pelo Serasa: 2,9%.

Alcançar bons resultados no concorridíssimo mercado de e-commerce não é obra do acaso. Adotada desde o início das atividades da Dafiti, a mídia programática, que foca nas preferências do consumidor, parece ter papel essencial no aumento das vendas de produtos.

Portanto quando uma data comercial importante se aproxima, não se trata apenas de aumentar o número de anúncios ? como poderia pensar um investidor desavisado ? e sim em personalizar a oferta.

A Dafiti opta pelo investimento em anúncios com mídia programática desde sua fundação, em 2011. Investir neste formato de anúncios permite uma divulgação ampla na web e em diversos canais, assegurando, também, a segmentação específica de acordo com o interesse dos usuários.

A empresa que dá suporte online às suas campanhas é a Sociomantic, player global de publicidade programática. Segundo o diretor do player, Francisco Morales, investir neste formato de mídia atrai a atenção do consumidor indeciso e o auxilia em sua escolha de compra.

?Elimina as chances de o consumidor ser impactado novamente por um produto já adquirido?, diz. Assim, fica mais difícil de esquecer o presente do Dia das Mães ou dar um presente repetido.

O crescimento na taxa de conversões da Dafiti também é atribuído à estratégia logística e de estoque. ?Além de reforçar calçados e roupas, também tivemos grande variedade de acessórios e itens de beleza?, esclarece o Head de Marketing, Gabriel Porto Barbosa.

A Dafiti também se gaba de conseguir entregar em poucas horas para as principais capitais do País, promover ações promocionais como o sorteio de R$ 40 mil em produtos, estabelecer uma relação de transparência com o consumidor e disponibilizar canais para uma comunicação facilitada, atribuindo também a estes fatores o aumento nas vendas e a fidelização dos clientes.






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