PlayTech busca dobrar faturamento no e-commerce

Empresa que comercializa instrumentos musicais e equipamentos relançará site em julho, com suporte da plataforma de e-commerce Rakuten. Receita da PlayTech cresceu seis vezes em três anos

A empresa de instrumentos musicais e equipamentos de áudio PlayTech relançará sua loja virtual na plataforma de e-commerce Rakuten. A PlayTech lançou sua primeira loja virtual no ano 2000, tornando-se uma das primeiras do segmento a estar na Internet. O crescimento no período de 2010 a 2013 foi de cerca de seis vezes em termos de receita.

Na busca por modificar a estrutura de negócios e crescer no meio online, iniciou em 2009 um novo plano empreendedor. Hoje conta com quatro lojas físicas e uma loja show-room do e-commerce em São Paulo.

Com a plataforma Rakuten, novas estratégias de marketing tornaram-se possíveis, a experiência do usuário foi aprimorada, assim como a forma com que são expostos os produtos. A taxa de conversão cresceu 160% em três anos. Ticket médio, audiência e média de itens por pedido também foram incrementados.

Neste ano a PlayTech tem a missão de dobrar o faturamento da operação online. Para isso, aposta no lançamento da loja online em 1º de julho. Além do novo design, o site terá mais ferramentas. O intuito é oferecer facilidade na visualização dos produtos e na maneira de comprar.

A loja matriz da PlayTech foi inaugurada em 1986 na rua Santa Ifigênia, em São Paulo (SP). Há mais quatro filiais da marca: duas duas lojas na rua Teodoro Sampaio ? na capital, uma em Campinas e outra em Ribeirão Preto. A Rakuten fornece serviços para consumidores e empresas na área de e-commerce. Está presente na Ásia, Europa, Américas e Oceania. Fundada em 1997, possui 10 mil funcionários no mundo.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS