A saída é ser global

Grupo Kingfisher amplia posição em países emergentes para continuar a crescer

Depois de um longo período de recessão, o varejo europeu parece estar retomando o crescimento, ainda que em ritmo lento. Ainda assim, é uma boa notícia para varejistas que têm tido dificuldade em obter bons resultados na região. Não à toa, para muitos a alternativa tem sido um forte investimento nas operações internacionais. É o caso da Kingfisher, maior varejista europeu de materiais de construção, que, embora focada no Reino Unido e na França, expandiu seus negócios para mercados como Polônia, China, Rússia e Turquia. Ocupando posições de liderança nesses mercados, a empresa tem 20% de suas vendas (de £11,1 bilhões em 2013) provenientes de países emergentes.

No World Retail Congress , um dos principais eventos de varejo do mundo, que acontecerá entre os dias 29/09 e 01/10, em Paris, o CEO do grupo Kingfisher, Ian Cheshire, falará sobre o processo de expansão internacional da empresa em um ambiente global em que as restrições econômicas e as diferenças culturais dificultam o desenvolvimento dos negócios. Esse e outros temas estratégicos para as empresas do setor serão abordados no evento. Inscrições podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto.

NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS