Brasil é referência em mobile payment entre emergentes

Segundo o MasterCard Mobile Payments Readiness Index (MPRI), levantamento realizado em 34 países, o Brasil está bem posicionado em pagamentos via celular na comparação com outros países emergentes

O País ficou na 16ª colocação global, ficando atrás apenas da China (10º lugar) entre os chamados Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Segundo o levantamento, o Brasil não obteve uma posição melhor no ranking global devido á cultura e ao ambiente regulatório nacional. Segundo um relatório da consultoria Frost & Sullivan, o mercado de mobile payment deve chegar a 80 milhões de usuários no País até 2018. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões e Serviços (Abecs), o número de transações mobile deverá crescer com o aumento do acesso à internet via celulares e com a expansão das soluções disponíveis para prestadores de serviços autônomos.

O BR Week, o maior evento de varejo do Brasil, que acontece nos dias 28 a 30 de julho em São Paulo, discutirá o mobile payment em diversos painéis, ligados à segurança das informações e às novas fronteiras dos meios de pagamento. Garanta já sua presença! Acesse www.brweek.com.br, confira a programação completa, faça sua inscrição e conheça em primeira mão como será o varejo no futuro.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS