Tesco reforça integração multicanal

Maior rede britânica de supermercados investe na integração entre canais online e lojas

Shutterstock

A rede britânica de supermercados Tesco, terceira maior do setor no mundo e principal varejista do Reino Unido, vem reduzindo seus investimentos em lojas físicas para concentrar seus esforços na integração multicanal. Não se trata apenas de ampliar sua presença online, mas, principalmente, de aumentar as possibilidades de interação entre os canais físicos e digitais na construção do relacionamento com os clientes. Com 1,6 milhão de usuários online (dados do fim de 2013) e vendas da ordem de US$ 4,2 bilhões pela internet, a empresa conta com cerca de 300 lojas que funcionam como Centros de Distribuição avançados, diminuindo os custos logísticos. Além disso, vem ampliando o número de lojas nas quais é possível utilizar o serviço Click & Collect, pelo qual compras realizadas online podem ser retiradas em uma loja de escolha do cliente.
 
No World Retail Congress , um dos principais eventos de varejo do mundo, que acontecerá entre os dias 29/09 e 01/10, em Paris, o diretor de operações multicanais da Tesco, Robin Terrell, falará sobre os desafios da integração de canais e de suas possibilidades para estabelecer um diferencial competitivo em relação aos concorrentes. Esse e outros temas estratégicos para as empresas do setor serão abordados no evento. Inscrições podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto.
 
NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS