Rolex premia jovens por empreendedorismo

Neste ano, dois brasileiros foram semifinalistas. E entre os cinco premiados, está um italiano que estuda a diversidade mineral nas fronteiras do Brasil

A Rolex anunciou os cinco jovens vencedores do Prêmio Rolex de Empreendedorismo 2014. Os premiados foram selecionados de uma lista com mais de 1,8 mil candidatos do mundo todo. Cada um recebeu 50 mil francos suíços para serem investidos em seus projetos e pesquisas. A cerimônia de premiação foi na sede da Royal Society, em Londres. 

Os Prêmios Rolex de Empreendedorismo começaram em 1976. O prêmio reconhece homens e mulheres empreendedores que usam o espírito empreendedor e a tecnologia para melhorar o bem-estar de suas comunidades. 

A chefe de filantropia da empresa, Rebecca Irvin, disse que os jovens ganhadores e seus projetos demonstram espírito de empreendimento e liderança. ?O júri deste ano ficou impressionado com a abordagem prática que cada um dos ganhadores teve para propor soluções a sérios problemas?.

Conheça os vencedores e seus projetos:

Francesco Sauro, 29 anos, da Itália: Estuda cavernas de quartzito localizadas na fronteira entre a Venezuela e o Brasil, fazendo descobertas sobre organismos e ecossistemas que se desenvolveram em completo isolamento por milênios.

Arthur Zang, 26 anos, de Camarões: Inventou o primeiro tablet medicinal da África. O dispositivo permitirá que profissionais da área de saúde localizados em áreas rurais mandem resultados de testes cardíacos para cardiologistas por meio de uma conexão telefônica.

Neeti Kailas, 28 anos, da Índia: Tem como objetivo expandir as pesquisas em crianças recém-nascidas para a detecção de possível perda auditiva por meio de um equipamento acessível e de fácil de manuseio.

Olivier Nsengimana, 30 anos, de Ruanda: Promove a reprodução e a libertação dos grous cinza [pássaro de grande porte] em extinção criados em cativeiro no país. O animal silvestre é comumente mantido como animal de estimação no País.

Hosam Zowawi, 29 anos, da Arábia Saudita: Desenvolve testes rápidos que detectam bactérias resistentes a antibióticos consideradas uma ameaça global à saúde humana.

Leia Mais:

O que fomenta o empreendedorismo no varejo?

Empreendedorismo na Copa do Mundo

Empreendedorismo na economia verde






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS