Dicas para contornar argumentos do cliente

Mentor em empreendedorismo explica como contra-argumentar com seu cliente quando ele coloca muita objeções na hora da compra

Vender não é tarefa fácil. Inúmeras objeções costumam surgir em uma apresentação ou uma simples conversa com potenciais clientes. Com base nos argumentos mais comuns que costumam arruinar vendas e de técnicas trazidas dos Estados Unidos e adaptadas para a realidade nacional, o mentor em empreendedorismo digital Conrado Adolpho elenca quais são as 10 objeções mais frequentes no momento de vender, seja pelo mundo online ou off-line.
?Todas as objeções podem ser vencidas, basta técnica e prática?, afirma Conrado. ?Os argumentos clássicos que matam vendas envolvem, por parte do cliente, falta de confiança, insegurança e preocupação?, diz. ?A técnica de desconstrução de objeções, chamada de copywriting, exige raciocínio rápido e conhecimento amplo do negócio e do mercado em que ele está inserido?, ressalta o especialista.
Os 10 argumentos que podem acabar com as vendas:
Desconfiança
Como resolver: com autoridade ? é preciso construir a imagem do empreendedor e da empresa;
?Isso não dá certo para mim?
Como resolver:
apresentando cases de pessoas que compraram a ideia e/ou conceito apresentado e, efetivamente, gostaram do que compraram;
?Não vou conseguir implementar?
Como resolver: mostrar case ou situação semelhante em que tenha sido superada essa mesma dificuldade de infraestrutura ou planejamento;

?Não preciso disso agora?
Como resolver:
apontando as reais necessidades do cliente que ele não está levando em consideração;
Dependência da opinião de alguém próximo
Como resolver:
argumentar logicamente para que o cliente consiga explicar sozinho para esposa, marido, etc, as ideias/conceitos que ele se interessou;
Sigilo
Como resolver:
quando questionado, apresentar a política de privacidade da empresa e garantir a discrição do negócio;
?É tão bom que o meu negócio não aguentaria?
Como resolver:
é uma boa objeção porque a pessoa já está pensando em implementar seu produto ou conceito, mas não tem a infraestrutura necessária para atender a nova demanda que seria gerada, por isso, ofereça formas de aprimorar a infraestrutura do cliente;
?Não tenho dinheiro?
Como resolver:
mostrar a importância do seu produto/conceito para a vida dela e flexibilizar a forma de pagamento;
?E se eu não gostar??
Como resolver:
deixar muito clara a política de devolução do pagamento e quais são as garantias para seu produto;
 ?Não quero nem saber? ou ?Ouvi falar que não é bom?
Como resolver:
não argumentar contra a ?fofoca? ouvida; aproveitar o gancho para mostrar que se a pessoa já ouviu falar da sua empresa, certamente ela já ouviu coisas boas também e pontuar as qualidades;
*Conrado Adolpho é especialista em desenvolvimento de negócios






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