Copa alavanca produção de cerveja em 12%

Prévia da Receita Federal aponta produção de 3,2 bilhões de litros no 2° trimestre

 

O setor de cervejas parece ter sido um dos poucos beneficiados com a Copa do Mundo. O Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe) da Receita Federal aponta crescimento de 12% na produção de abril a junho em relação ao 2° trimestre do ano passado. Foram produzidos 3,2 bilhões de litros da bebida no período.

Dados foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (Cervbrasil). No acumulado do ano, a produção apresenta elevação de 11,2% no comparativo com janeiro a junho de 2013. A expectativa para o resultado anual é que a alta da produção chegue a 5,2%. Isso em um cenário em que o desempenho do 2° semestre de 2013 se repita e se os preços e tributos forem mantidos.

No primeiro trimestre, elevação foi de 10,6% em relação a 2013. Na ocasião da divulgação dos dados, em abril, o diretor executivo da Cervbrasil, Paulo de Tarso Petroni, pregava a precaução. ?Apesar do bom trimestre, nossas preocupações residem na necessidade do setor apresentar volumes crescentes no ano todo, justificando os investimentos?, afirmou.

Leia mais:

Impostos de bebidas terão reajuste depois da Copa

Cheiro de cerveja no ar

Cerveja sobre rodas






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS