Dia dos pais e a tributação sobre os artigos mais procurados

Um levantamento realizado pelo IBPT demonstra a tributação incidente sobre os artigos de vestuário, eletrônicos e serviços mais procurados no Dia dos Pais. Varejo espera crescimento menor em 2014

Por: - 5 anos atrás

Um levantamento realizado pelo IBPT demonstra a tributação incidente sobre os artigos de vestuário, eletrônicos e serviços mais procurados no Dia dos Pais.

Entre as opções mais cogitadas pelos filhos na hora de presentear os pais, o perfume importado é o que apresenta a maior carga tributária embutida no preço do produto, com 78,43% de tributos que vão para os cofres dos governos federal, estaduais e municipais.

A versão nacional do produto também não fica atrás, com 69,13% de tributos, conforme apurou o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT.

O varejo, aliás, deve se preparar para mais um Dia dos Pais com faturamento abaixo das expectativas, como aponta a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que prevê um crescimento de apenas 1% na comparação com o ano passado, quando houve expansão de 3,78%.

Confira a carga tributária dos presentes mais procurados para o Dia dos Pais:

 

Leia mais:

Solução alternativa de conflitos: um caminho viável para o consumidor

Mais crédito para as classes de renda menor

Cinco erros que acabam com o seu dinheiro antes do fim do mês