Assaí abre loja n° 80 no Brasil

Atacadista do Grupo Pão de Açúcar inaugurou sua quinta loja de 2014 em Guarulhos

Em plena expansão, a rede de atacarejo Assaí abriu sua quinta loja no ano e alcançou a 80ª unidade no País, em Guarulhos (SP). É a 46ª no Estado e fica no quilômetro 86 da rodovia Fernão Dias. Com 9,2 mil m² de área construída, 171 vagas de estacionamento, mercearia, alimentos perecíveis, embalagens, bazar, produtos de higiene, de limpeza e bebidas, loja dispõe de seis mil itens de marcas nacionais, regionais e importadas.

A rede Assaí é um braço do grupo Pão de Açúcar, opera no formato Cash & Carry ? (atacado de autosserviço), e faturou R$ 6,8 bilhões no ano passado (10% do lucro do GPA), registrando 34,1% de crescimento do seu faturamento no período em comparação com 2012. Em operação desde 1974, o Assaí tinha 14 lojas até ser comprado pelo GPA, em 2007.

A proposta do Assaí é atender desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de restaurantes, lanchonetes), revendedores e até mesmo o cliente final. O intuito é se posicionar como o local em que o empreendedor fará a reposição diária de seus produtos, sem a necessidade de comprar para longos períodos e fazer estoques.

O local escolhido na Fernão Dias visa aproveitar os 1,5 milhão de habitantes de Guarulhos, Atibaia e Mairiporã, além dos cerca de 200 mil que passam pela rodovia diariamente. A nova loja gerará 380 empregos locais, entre diretos e indiretos. Ao todo, a rede possui cerca de 13 mil funcionários.

Como vende em grandes quantidades e tem baixo custo de manutenção, o atacarejo consegue oferecer preços melhores do que os supermercados comuns. São marcas importantes presentes no atacarejo brasileiro o Makro (líder no setor), Tenda, Atacadão e Spani.

Leia mais:

Atacarejo é mercado promissor no Brasil

Alvida, Índia. Carrefour abandonará o país

Retrospectiva – 5 anos que mudaram o varejo

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS