Walmart.com muda VPs do Brasil e América Latina

Victor Oliveira assume como VP da América Latina e Abel Ornelas é o novo VP comercial para o Brasil

O executivo Victor André Oliveira foi nomeado pelo Walmart.com para assumir o cargo de vice-presidente para a América Latina do grupo. Oliveira, que atualmente estava na Novartis, responderá ainda pela diretoria financeira (Chief Financial Officer). Com experiência em áreas de Logística, TI, Investimentos estratégicos e Compliance, será responsável pela área financeira e compras não-produtivas na América Latina.

Abel Ornelas foi apresentado como vice-presidente comercial para o Brasil da empresa. Ornelas, que já trabalhou no Grupo Pão de Açúcar, Pernambucanas e Magazine Luiza terá como missão estreitar o relacionamento com os fornecedores, construindo relações mais estratégicas para o negócio.

No mês passado, o Walmart.com contratou Sandra Pecis como vice-presidente de produtos para a América Latina. A executiva está gerindo a área de produtos e conteúdos. Sandra é formada em Comunicação pela UFRGS e tem especialização em Marketing pela Universidade de Navarra, da Espanha. A sede do Walmart.com da América Latina fica em São Paulo.

O Walmart acaba de ser considerada a maior empresa do mundo, de acordo com a revista Fortune. Ranking foi publicado semana passada e expõe o faturamento acumulado das 500 maiores empresas do mundo. No ultimo ano, o Walmart registrou um faturamento de 476 bilhões de dólares e 16 bilhões de dólares de lucro.

Bio

Victor André Oliveira é formado em Corporate Finance na London Business School (2003) e em Administração de Empresas pela FGV-SP. Teve passagens em posições locais e internacionais na Johnson & Johnson, Unilever e Ford Motors. Com vasta experiência em áreas de Logística, TI, Investimentos estratégicos e Compliance, Oliveira também contribuirá para o crescimento Global da área de e-commerce do Walmart.com

Abel Ornelas é formado em Economia, tem MBA em Marketing pela ESPM e em Estratégia e Gestão de Negócios de Varejo pela USP. Atuou por 16 anos no Grupo Pão de Açúcar, onde foi responsável por implementar o sistema de integração entre as operações comerciais e logísticas do Ponto Frio e da Casas Bahia. Ao longo de seus 28 anos de experiência em empresas de varejo, foi diretor Comercial e de Operações da Pernambucanas, diretor executivo de Marketing e Comercial do Magazine Luiza e vice-presidente executivo de Operações da Via Varejo.


VP comercial para o Brasil, Abel Ornelas

Leia mais:

Walmart reforça campanha para clientes não usarem sacolas plásticas

Varejo americano gerou 40 mil vagas em junho

Walmart lança campanha inspirada em histórias de brasileiros




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS