De acordo com o diretor da Tlantic, multinacional de tecnologia, Fabrício Goetz, por menor que seja a empresa, ela pode se beneficiar da mobilidade na sua operação e relação com clientes. ?Há inúmeros exemplos de pequenos varejistas, principalmente em mercados mais maduros, que criaram um diferencial competitivo na relação com seus clientes através desta estratégia?, comenta.
O motivo de muitos micro varejistas terem receio de partir para a adoção de uma estratégia móvel são os custos que o conceito demandaria. No entanto, a Tlantic constatou que nos casos em que essa tecnologia móvel é bem estruturada, o dinheiro investido é ?plenamente coberto pelos ganhos imediatos oriundos da produtividade ou incremento de vendas?.
Entretanto, tudo depende do nível de maturidade e cobertura dos processos. ?É recomendável analisar o contexto de cada empresa e eleger quais são áreas apresentam maior capacidade de se beneficiar com a mobilidade. A análise de custos é importante desde que associada ao benefício vinculado?, complementa o diretor da Tlantic.
No BR Week, Fabrício Goetz proporá aos participantes uma discussão sobre a mobilidade no varejo e a urgência na adoção de uma estratégia móvel para atingir melhores resultados operacionais e aproximação com o cliente. Os desafios da tecnologia da informação no varejo serão discutidos no maior evento de varejo da América Latina, o Brazilian Retail Week, organizado pelo Grupo Padrão e que acontece nos dias 29 e 30 de julho, em São Paulo. Clique aqui e faça sua inscrição.
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