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SAC via redes sociais: realidade indubitável

SAC via redes sociais: realidade indubitável

WhatsApp, Facebook, Linkedin são canais cada vez mais usados por consumidores para contatar as empresas, que abraçaram essas redes também

Pioneira no atendimento em redes sociais desde 2009, a Netshoes passa a oferecer mais um serviço inovador aos seus clientes nesses canais. Agora, o consumidor que optar pelo login na loja virtual utilizando os dados de sua conta no Facebook será notificado, nessa rede social, sobre o status das compras efetuadas.

Com a funcionalidade, o e-commerce passa a informar ? via Facebook- os clientes a respeito do andamento dos pedidos realizados. Para colocar essa tecnologia no ar, a Netshoes contou com a parceria da Superare Media, empresa focada em soluções de notificação para mídia digital. As notificações são ativadas automaticamente quando o usuário faz o login na loja virtual com o cadastro do Facebook, que atualmente é a única rede social em que o serviço é disponibilizado.

A Netshoes tem investido no social login e dá aos seus clientes a opção de logar no site com as contas que tiverem no Twitter, Google+ e LinkedIn, além do próprio Facebook e do cadastro convencional. Ao optar pelo social login, alguns dados de cadastro solicitados são automaticamente preenchidos, enquanto informações como endereço e aquelas vinculadas às operações financeiras deverão ser preenchidas posteriormente para que os pedidos sejam efetuados. Esse procedimento confere facilidade somada à segurança.

?Entendemos as redes sociais como espaços nobres que podem ser utilizados de formas que vão muito além de simplesmente oferecer produtos e promoções. Elas são meios eficientes e rápidos para as pessoas se conectarem e, com essa novidade, acreditamos que estamos – justamente – oferecendo um serviço prático e simples, dentro de um ambiente com o qual ele já está familiarizado. Esse movimento está completamente em linha com a nossa missão de sempre oferecer a melhor experiência de compra e estarmos sempre muito próximos dos nossos clientes”, completa Juliano Tubino, CMO da Netshoes.

Atualmente, do total de consumidores que utilizam o cadastro em mídias sociais para fazer o login no e-commerce, 93% optou pelo Facebook e já recebe atualizações sobre os pedidos em seus perfis dessa rede social.

O CONAREC deste ano, maior congresso de relações empresa-cliente do mundo, trará o painel COMO UTILIZAR O FACEBOOK PARA APRIMORAR O RELACIONAMENTO COM CLIENTES. Mediado por, Bruno Belardo, Client Partner do Facebook, a palestra que terá início às 15h30, na sala Alfinha, no dia 10 de setembro, abordará os novos desafios e tendências para o atendimento via redes sociais. O painel também contará com uma ação inédita e exclusiva do Facebook para o evento.

WhatsApp

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está em fase de testes para viabilizar, ainda no mês de setembro, o agendamento via WhatsApp de visitas técnicas aos clientes dos Purificadores de Água Brastemp (que têm assinatura mensal do produto para manutenção a cada seis meses).

?As pessoas estão cada vez mais conectadas e é natural acompanharmos este movimento para que nossos clientes sejam atendidos com o máximo de comodidade e agilidade. Os consumidores poderão tirar dúvidas e fazer solicitações pelo WhatsApp da mesma forma que nos acessam por chat ou telefone?, afirma Renata Leão, gerente da área de Negócio Água da Whirlpool Latin America.

A Central de Atendimento via WhatsApp contará com um time de atendimento dedicado e terá capacidade de responder até vinte consumidores simultaneamente. A estrutura visa atender aos mais de 60 mil clientes que acionam os canais de relacionamento dos Purificadores de Água Brastemp mensalmente.

Só no último mês, a área de Serviços ao Consumidor da Whirlpool implementou uma série de novas tecnologias para o atendimento aos clientes dos Purificadores de Água Brastemp. Quem busca atendimento pelo telefone, por exemplo, passa a contar com novos serviços, como o processo de reconexão de ligações que caem e a fila virtual, que dá estimativa de tempo de espera e retorna a ligação ao consumidor no tempo estabelecido. No site, a novidade é o Chat on-line com uma atendente virtual chamada Renata, que responderá automaticamente às dúvidas dos consumidores a qualquer hora.

Para saber como a tecnologia tem impactado o atendimento ao cliente, o CONAREC deste ano terá o painel: ?O futuro do atendimento dos contact centers em um mundo onde o consumidor exige conveniência e serviços 24/7?. O painel reunirá um time de peso do atendimento ao cliente na sala Comandatuba às 14h, no segundo dia do congresso (10), no Hotel Transamérica em São Paulo, SP.

O Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente, CONAREC, também está no WhatsApp, o número é 11 ? 99133 ? 0547, pelo canal é possível tirar qualquer dúvida sobre o evento. Mais informações pelas redes sociais: #conarec.

 

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