Decoração interativa inspira clientes

E-commerce de móveis aposta em blog para ?inspirar clientes? e dobra seu crescimento

Historicamente ligados à experiência de compra presencial, a venda de móveis e objetos de decoração tem ganhado força na Internet e foi um dos grandes apelos da 6ª Feira Internacional de fornecedores da indústria de madeira e móveis, a ForMóbile, realizada no começo do mês.

O e-commerce desse setor ocupa o terceiro lugar em número de pedidos no mercado eletrônico brasileiro, atrás do vestuário e de eletrodomésticos. A Oppa é uma loja virtual de móveis e objetos decorativos com aposta no smart design e em peças inovadoras. A empresa mescla projetos de jovens designers com os de profissionais renomados no mercado.

Enquanto no ano passado o e-commerce brasileiro cresceu 28%, a Oppa apresentou um crescimento de 110%. De acordo com o gerente de marcas da marca, Gabriel Hamsi, a expectativa é que neste ano o grupo dobre de tamanho novamente.

Hamsi argumenta que o brasileiro teria começado a ?entender melhor a compra online? e que produtos a priori vendidos apenas em pontos físicos acabaram sendo incorporados no comportamento de compra eletrônico. Para suprir essa ausência do ?toque?, a empresa apostou na interatividade com o consumidor e criou um blog que usa textos literários e referências a Arquitetura, Decoração e Design para criar sugestões de decoração.

?O blog é uma parte mais editorial onde buscamos inspirar nossos visitantes. Trazer um conteúdo atual e autoral é um dos fatores que aumenta nosso tempo de navegação e acaba sugerindo uma compra mais consciente?, comenta.

A Oppa também trabalha com o intuito de funcionar como uma plataforma de lançamento de novos talentos. Os designers que são novatos no mercado mandam seus projetos, que são avaliados e, se aprovados, colocados em produção.

?Tão logo fazemos a venda disso, damos créditos a esses designers. Isso pode fazer a diferença e dar a oportunidade desses novos talentos serem ouvidos pelo mercado, principalmente o consumidor?, explica Hamsi.

De acordo com o gerente, ser comercial é importante, mas o que a categoria ?Casa e decoração? realmente deveria fazer é criar um conteúdo inspirador para que o cliente consiga fazer uma compra consciente e que fique satisfeito com ela.

Mesmo defendendo a mudança no comportamento de compra do consumidor, a empresa trabalha também em sentido inverso. ?Inauguramos seis showrooms, com expectativa de abrir outros até o final do ano para aumentar o contato do cliente com o produto fisicamente?, conclui.

*Saiba mais sobre os insights e cases de sucesso na experiência do consumidor, um dos temas abordados no Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente – CONAREC, em www.conarec.com.br e pelas redes sociais, sob a hashtag #Conarec.

Leia mais:

O frenesi do pão de queijo gourmet

Excelência na terceirização de processos

Amazon e Google duelam por ?entrega no mesmo dia?






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS