Arte para atrair atenção ao meio ambiente

Carrefour reforça programa de reciclagem e promove oficina com artista plástico Eduardo Srur

A 4ª edição da Virada Sustentável tem extensa programação em toda a capital paulista entre os dias 28 a 31 de agosto. Reafirmando sua postura sustentável, o Carrefour fez parceria com o artista plástico Eduardo Srur, que participará de oficinas gratuitas no Parque do Ibirapuera durante os dias da Virada, chamando atenção para a necessidade de descartar adequadamente os resíduos.

A instalação Móbiles foi criada por Srur para celebrar a Semana Mundial do meio-ambiente deste ano, ficou exposta até julho no Carrefour da Marginal Pinheiros e agora também será instalada no Ibirapuera. A obra de arte é composta por materiais pós-consumo como garrafas PET, embalagens longa-vida e de papelão.

O artista também é conhecido por intervenções urbanas impactantes como a ‘Carruagem’ – na ponte Estaiada, ‘Caiaques’ – no Rio Pinheiros e ‘A arte salva’, em frente ao Congresso. O Carrefour Brasil expandiu seu programa de estações de reciclagem, chegando a 138 unidades no País. Em parceria com a Tetra Pak e a Mondelez Brasil, projeto tem capacidade de coleta de 1.000 toneladas por mês.

Leia mais:

Empresas ?amigas? do verde são a menina dos olhos dos brasileiros

Novos produtos, marcas perecíveis

Consumidor e sustentabilidade: as expectativas são altas, mas e as ações?




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS