Vendas em supermercados crescem 3% em julho

Comparação é com junho deste ano. Abras atribui resultado a ritmo menos intenso da economia

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou nesta quarta-feira (27) que em julho o volume de vendas nas 84 mil lojas associadas no País cresceu 3,14% em relação a junho. No acumulado dos primeiros sete meses, resultado foi 1,48% melhor que 2013 e na comparação julho/2014 com julho/2013, alta foi de 0,99%. Em valores nominais, as vendas do setor apresentaram crescimento de 3,15%, 7,44% e 7,56%, nas mesmas comparações.

O setor terá que se acostumar com números mais modestos. Em julho do ano passado, por exemplo, crescimento em relação a 2012 havia sido de 11,59% (este ano foi de menos de 1%). Para o presidente do Conselho Consultivo da entidade, Sussumu Honda, o resultado já reflete o ritmo menos intenso de crescimento da economia nacional. ?Pelo fato de o segundo semestre ser mais forte em vendas, a expectativa é de que até o final do ano as vendas aumentem o seu ritmo, mas também de forma moderada”, declarou.

Todos os meses, a Abras divulga um indicador próprio – o Abrasmercado, composto por 35 produtos de largo consumo como alimentos, cerveja e refrigerante, higiene, beleza e limpeza doméstica. De acordo com esse índice, em julho os preços diminuíram -1,54% sobre o mês anterior. No ano, porém, o resultado é de alta: 3,12%.

Confira os números do índice, divulgado pela Abras:

Leia mais:

Movimento no comércio cai 3,2% em junho

Fecomercio e IDV projetam retomada do crescimento

Varejo tem alta de 3,5% no faturamento em julho




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS