Sustentabilidade faz bem para o negócio

Eficiência energética e aproveitamento de luz solar podem gerar mais economia aos empresários

A inovação e a sustentabilidade estão se transformando em pontos-chaves para companhias preocupadas com sua longevidade no mercado. Não é diferente para a Algar Tech, uma das patrocinadoras do CONAREC, que anunciou no mês de agosto um investimento (valor não revelado) em um projeto de eficiência energética que utiliza a luz solar e permite gerar e consumir energia elétrica na própria empresa.

Desenvolvido pela empresa Alsol Energias Renováveis para o data center localizado em Uberlândia (MG), cidade sede da Algar Tech, o projeto consiste em um sistema fotovoltaico composto por 1230 módulos de 245Wp instalados no telhado da empresa, capazes de gerar 450 MWh/ano.

O volume gerado poderia alimentar pelo menos 150 residências de consumo médio, ou seja, que atualmente registrem o valor de R$ 170 na conta mensal de energia. Com o projeto, a empresa do grupo Algar que oferece soluções de TIC e BPO, terá o primeiro call center e data center verde da América Latina, registrando a geração de 5% da energia consumida anualmente, e uma economia de R$ 125 mil por ano.

Além de permitir a solicitação do Selo Solar ? certificação do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal) que reconhece empresas, residências e instituições públicas e privadas que investem em eletricidade solar. Para o presidente da Algar Tech, José Antônio Fechio, o pioneirismo da empresa ao investir em energia limpa vai ao encontro de um dos pilares da companhia, que é crescer de forma sustentável. 

“A crise energética e o aumento significativo na tarifa de energia nos levou a buscar os recursos de forma eficiente e apoiar as fontes de energia renovável. Nossa meta é ter 100% dos data centers alimentados por fontes limpas”, destacou Fechio. A Algar Tech conta com dois data centers em Uberlândia e um em Campinas (SP).

Como outro bom exemplo de gestão engajada em inovação e sustentabilidade, o CONAREC deste ano terá a participação da Tetra Pak no painel, ?A inovação faz bem. Melhores escolhas dos consumidores motivam empresas a criar produtos e serviços mais conscientes?.

Na ocasião, Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, falará sobre a postura inovadora e sustentável da empresa que se tornou referência em embalagem ecologicamente correta. Será às 15h dentro da programação do segundo dia do congresso, no Auditório Alfinha – Hotel Transamérica, São Paulo.

Faça já sua 
inscrição para Conarec e acompanhe o evento nas redes sociais: 

Leia mais:

Na internet, tempo é o ativo mais rentável

O ?momentum? do atendimento

O ar que as empresas respiram






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS