Inovação é primordial para qualquer empresa

CEO do Magazine Luiza diz que varejo é setor em que inovações têm que ser implementadas mais rápido

O maior congresso sobre relações com o consumidor no mundo é o Conarec. No 1° dia do evento, a presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano participa do painel ?As novas dimensões da experiência do cliente na visão dos CEOs mais inovadores do Brasil?.

Para Luiza, as novas tecnologias estão transformando todos os setores, inclusive, o varejo e sua relação com os clientes. ?Um dos maiores desafios do nosso trabalho é entender cada vez mais as necessidades dos consumidores, e uma das coisas que mais mudou tem a ver com a participação da internet na vida das pessoas?, comenta.

A CEO do Magazine Luiza acredita que é preciso entender essa relação e se preparar com práticas de atendimento ao consumidor com toda a multicanalidade disponível colocada a serviço do cliente.

Para Luiza, a inovação é uma das exigências para qualquer empresa que deseja se manter em qualquer mercado. E no varejo, essa necessidade é mais gritante, sendo classificado por ela como o setor em que as inovações precisam ser implementadas mais rapidamente, sempre para agradar o cliente.

Analisando os executivos brasileiros, Luiza acredita que eles já sabem da importância da gestão do relacionamento com o cliente, mas mais importante que saber é colocá-lo em prática e ter um acompanhamento mais efetivo dessas práticas. ?Em algumas empresas, o acesso é dificultado e o atendimento não tem a atenção necessária?, diz.

A executiva diz que é essencial investir em práticas diferenciadas de gestão que se traduzam em um melhor atendimento. O Magazine Luiza tem um callcenter próprio, o que, segundo ela, tem reduzido o turnover e proporcionado um atendimento mais ?consistente?.

?Como temos em nosso DNA a multicanalidade, procuramos estar aonde e como o cliente desejar. Hoje, estamos presentes via: 0800, e-mail, chat, auto-atendimento, Facebook, Orkut e Blog da Lu, dentre outras redes sociais e ações específicas de fidelização, como o Dia de Ouro?, conclui.

Conarec acontece nos próximos dias 9 e 10 no Hotel Transamérica, na capital paulista. Faça já sua inscrição e acompanhe o evento nas redes sociais:

Leia mais:

Heineken aumenta em 50% produtividade do SAC

Atendimento online é a nova fronteira para os bancos

Reputação X qualidade da interação






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS