Ingleses usam mais celular do que PC para comprar

Pela 1ª vez na história do Reino Unido, compras via mobile ultrapassaram as feitas por computador

Tempo de leitura: < 1 minuto

3 de setembro de 2014

As compras online via celular ou tablet no Reino Unido ultrapassaram em número às efetuadas através de computadores tradicionais. Somente 36% das compras finalizadas vieram de um PC contra 52% oriundas de dispositivos mobile,

É o que mostra o mais recente relatório da IMRG, consultoria britânica. De vendas concluídas em um dispositivo móvel, os smartphones representam cerca de 18% e os tablets, 82%.

O Guardian publicou nesta quarta (3) que a CIO da IMRG, Tina Spooner disse que este é um marco no crescimento do comércio mobile, um crescimento de 2.000% nos últimos quatro anos.

Em 2010, apenas 3% do tráfego era proveniente de dispositivos móveis. O estudo também revela que o total gasto on-line de maio a julho foi de 24,2 bilhões de libras, com 8,7 bilhões deles através de smartphones e tabletes.

Para a IMRG, o papel dos PCs neste comércio diminuirá mês a mês. No e-commerce da maior loja de departamentos do Reino Unido, John Lewis, mais da metade do tráfego no on-line da empresa vem de dispositivos móveis e tablets.

Leia mais:

5 varejistas entre os maiores apps mobile

Groupon lança plataforma de e-commerce local

Os 4 pilares para conseguir uma boa presença on-line




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS