A porta para o mundo digital

Em experiência imersiva, Verizon mostra como seus produtos estão presentes na vida dos clientes

Tempo de leitura: 2 minutos

7 de setembro de 2014

No final de novembro de 2013, a operadora de telefonia celular Verizon abriu sua primeira Destination Store. Localizado no Mall of America, maior shopping center dos Estados Unidos, o ponto de venda oferece uma experiência inovadora em varejo, focada em permitir que os consumidores descubram tudo o que a tecnologia wireless pode fazer por eles.

Ocupando uma área de quase 900 metros quadrados, a loja apresenta áreas interativas divididas por estilo de vida, nas quais os clientes podem conversar com especialistas e testar smartphones, apps e dispositivos conectados à rede de dados Verizon Wireless. Entre essas áreas estão Get Fit (para esportistas), Amplify It (para fãs de música), Have Fun (gamers), Home and On the Go (monitoramento de casas e gestão de energia) e Anywhere Business (para profissionais e empreendedores).

A Destination Store também inclui um auditório, onde especialistas palestram sobre como utilizar todo o potencial dos equipamentos. No fundo da loja, um monólito de quase 5 metros de altura convida os consumidores e se aproximar e conhecer seus avatares em diversas versões, como surfistas e guitarristas.

 

 

Como parte da interação na loja, os consumidores podem utilizar a Destination Store para criar, em apenas uma hora, seus próprios cases para smarpthones a partir de uma foto. É possível também usar o miniestúdio da loja para tirar uma foto com fundo verde e colocar o cliente em diversos cenários.

Na área de música (onde estão disponíveis microfones e fones de ouvido), uma pickup digital permite que o usuário crie suas próprias playlists ou conheça músicas do cenário independente local. Como parte do objetivo de oferecer uma experiência imersiva, a área de fitness da loja conta com uma esteira para teste de aplicativos de corrida e acessórios, inclusive wearables.

A Verizon Destination Store é parte de uma iniciativa mais ampla da operadora de telefonia, que inclui a remodelação de mais de 1700 pontos de venda no mercado americano. O projeto Smart Stores apresenta a mesma classificação por estilo de vida da Destination Store, mas em escala reduzida.

A loja-conceito concorre ao World Retail Awards, uma das mais prestigiosas premiações do varejo global, na categoria ?Store Design of the Year <1200 sqm?. O evento acontece em paralelo ao World Retail Congress, um dos principais eventos de varejo do mundo, entre os dias 29/09 e 01/10 em Paris.

 

Na edição 2014, o WRC debaterá o caráter disruptivo do avanço da tecnologia no mundo do varejo e mostrará exemplos de sucesso de empresas de todos os continentes. As inscrições para o World Retail Congress podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto.

NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!

Leia mais:

Lendas vivas do varejo

Sabor de inovação

Poder plus-size




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS