O tablet é um detalhe

Samsung cria loja conceito e lança campanha para realçar talentos em vez de vender produtos

A Samsung lançou nesta manhã (16) a primeira loja conceito do mundo no formato “Lauching People”, no shopping Iguatemi, em São Paulo. Com design moderno, cor predominantemente prata, video walls espalhados pelos cantos e tablets pendurados, o espaço busca traduzir o DNA da Samsung, definido pela marca como ?disruptivo e inovador?.

Com o slogan ?Não lançamos produtos, lançamos produtos que lançam pessoas?, o ator Thiago Lacerda apresentou a campanha ?Lauching You?, que tem a proposta de, em vez de vender produtos, impulsionar o talento das pessoas.

A Samsung não quis divulgar quanto investiu na loja, mas a gerente de sênior marketing corporativo da marca, Paola Campanaro, garantiu que é um valor ínfimo perto das possibilidades que ela representa.

?Com essa ideia disruptiva, poderemos tangibilizar formas de potencializar o talento que cada um tem dentro de si. É a tecnologia servindo como instrumento de transformação do ser humano e da sociedade. Não é mais o produto que é importante, mas o que conseguimos alcançar através desse dispositivo?, disse.

Para colocar em prática esse conceito, a marca convidou cinco artistas: o fotógrafo Bruno Moreira, o grafiteiro Vinícius Popoh, o inventor Rafael Fitipaldi, o artista plástico Alexandre Eschenbach e a designer de moda Gabriela Teixeira, que, nos próximos dias, darão nome à loja e interagirão com o público que visitar o espaço. Os artistas falaram de como esses dispositivos auxiliam em suas rotinas.

A estilista Gabriela Teixeira, por exemplo, consegue expressar as texturas e estampas que deseja desenhando as roupas no tablet, usado também pelo grafiteiro Vinícius Popoh, que colore os grafites no dispositivo para ver qual cor melhor se encaixa. Não à toa, justamente na entrada da loja um manequim cujo rosto é um tablet exibe vídeos dos rostos desses artistas fazendo caretas. Tecnologia humanizada.

Leia mais:

Brasil registra recorde de vendas de smartphones

Fidelidade digital

Sobreviverá o mais apto




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS