Veja a cobertura do último dia de WRC

Chega ao fim o Congresso Mundial de Varejo, que aconteceu em Paris

Terminou nesta quarta-feira (01), em Paris, a edição 2014 do World Retail Congress (WRC), um dos mais importantes eventos de varejo do mundo. E este último dia de debates foi marcado por figuras, digamos, particulares, por visões novas para velhos debates e inovações.

A parte do “figuras particulares” ficou por conta do criador da rede de salões de beleza “sem frecuras” Supercuts, Geoffrey Rappaport. Entre tiradas e sacadas, o empreendedor não quer saber de modismos. “Não há forma melhor de satisfazer o cliente do que acabar com sua dor”, diz. As ideias e táticas de Rappaport sobre varejo são descritas no texto “O varejo é uma coisa muito simples”.

Simples foi a ideia da rede britânica de supermercados Sainsbury, que venceu o World Retail Awards na categoria “Campanha Publicitária do Ano”. O que ela fez? Ouviu os clientes e permitiu que eles enviassem vídeos sobre a ideia que eles tinham de Natal. O resultado está no texto “O consumidor faz a campanha”.

No evento, a LCP Consulting apresentou estudo que mostra que os varejistas que integraram os seus canais aumentaram suas vendas. Por outro lado, houve crescimento ainda maior do número de reclamações – um novo dilema para uma velha discussão, o Ominicanal.

Novo mesmo é o posicinamento da Coca-Cola. A empresa reinventa a comunicação para lidar com uma geração conectada e questionadora. Será que a gigante dá conta?

E se é pra falar em inovação, nosso jornalista experimentou uma ferramenta que mapeia onde os usuários do Twitter fazem compras em Paris. O Mapa do Desejo foi desenvolvido pela britânica Decoded especificamente para apresentação durante o WRC. Confira os resultados da experiência e os principais debates que encerraram o Congresso Mundial de Varejo.

Com o tema ?Retailing in a disrupted world? (O varejo em um mundo em transformação, em uma tradução livre), o WRC contou com mais de 60 horas de debates, palestras e discussões sobre as principais preocupações e tendências do varejo. NOVAREJO esteve em Paris para a cobertura em tempo real do evento. Confira no site 192.168.0.154/novarejo e nas nossas redes sociais tudo o que aconteceu por lá.

A próxima edição da revista NOVAREJO também trará a cobertura exclusiva do evento que debate as tendências que moldarão o varejo nos próximos anos.

“O varejo é uma coisa muito simples”
Geoffrey Rappaport, da Supercuts, rouba a cena no WRC com discurso na contramão do mercado

Omnicanal aumenta vendas no varejo britânico
Estudo mostra crescimento de 10% a 20% para varejistas que adotaram estratégia multicanal

O mapa do desejo
Ferramenta mapeia onde os usuários do Twitter fazem compras em Paris

O consumidor faz a campanha
Sainsbury vence WRA com filme de Natal produzido a partir de vídeos dos clientes

Líquida e conectada
Coca-Cola muda abordagem para permanecer relevante junto aos Millennials

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