O poder da imagem e o abandono de clichês

Como redimensionar o relacionamento com clientes? Veja como criativos estão desfiando o modo como olhamos o mundo, abandonando recursos visuais estereotipados para descrever pessoas e comunicar conceitos

A possibilidade de redimensionar o relacionamento com clientes, explorando a imagem de uma marca com diferentes públicos, tem sido perseguida pela maioria das companhias ao redor do mundo.

A Getty Images, uma das mais importantes empresas de mídia do mundo, que participa do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2014, discutirá durante o evento justamente essa questão: o poder da imagem e o abandono dos clichês.
 
De acordo com a empresa, sua participação “desafiará o modo como olhamos o mundo e abandonar recursos visuais estereotipados para descrever pessoas e comunicar conceitos”. A Getty convidará os criativos a recriar conceitos-chave – sucesso, beleza, idade, masculinidade e outros – para atingir o público.

Entre os destaques da programação está a Young Lions Master Class, marcada para 17 de junho, que contará com a participação do CEO e co-fundador da Getty Images, Jonathan Klein, em um painel batizado de “The Power of Picturing” (“O Poder da Criação da Imagem”, na tradução livre). Klein dividirá a apresentação com Sheryl Sandberg, COO do Facebook e fundadora da LeanIn.Org – organização sem fins lucrativos para a capacitação de mulheres –, com a editora-chefe da Cosmopolitan, Joanna Coles, e com o Presidente Mundial e CEO da BBDO, Andrew Robertson.

”Nada rivaliza com o poder de uma imagem para evocar emoção, inspirar a ação e unir as pessoas. A imagem é a linguagem universal do nosso tempo e os líderes criativos no Cannes Lions têm o poder de redefinir a forma como vemos a nós mesmos e ao mundo que nos rodeia”, afirma Jonathan Klein.

Para ilustrar este ponto de vista, a Getty Images lançará a campanha “Re-Picture” com uma experiência de imersão no Palais des Festivals, onde os criativos poderão interagir com conceitos universais e participar de discussões no lounge da iStock by Getty Images. Os visitantes poderão ainda explorar galerias interativas de imagens que representam a visão da Getty Images sobre a “recriação” de conceitos, e podem contribuir com suas próprias ideias ao utilizar a hashtag #RePicture nas redes sociais. 
 
Veja algumas das imagens trabalhadas pela Getty Images com base neste conceito:

 


O Festival Internacional de Criatividade 2014 acontece entre os dias 15 e 21 de junho.

A Consumidor Moderno estará em Cannes e trará uma cobertura exclusiva para o portal. Acompanhe!






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS