Rakuten lança sistema de pagamento pós-pago

Cerca de 250 lojas virtuais poderão oferecer serviço aos clientes a partir da próxima quinzena

 

A partir da segunda quinzena deste mês, as 250 lojas virtuais que fazem parte da plataforma de comércio eletrônico da Rakuten no Brasil poderão oferecer a seus clientes a opção de pagamento somente após o recebimento dos produtos, por meio de uma parceria com o Koin, sistema de pagamento pós-pago para compras online. Ao optar pelo pagamento via Koin, o dinheiro só é liberado para o varejista após a confirmação da postagem da compra para o cliente. As condições de recebimento do dinheiro são alinhadas entre a Koin e cada lojista, de acordo com o perfil de cada empresa. A Koin administra todo o risco originado das vendas, assumindo, inclusive, o risco de inadimplência da operação.

?Com isso, nossos lojistas poderão oferecer uma opção para quem não se sentem confortável em comprar pela internet, não tem cartão de crédito ou não quer fornecer seus dados na loja virtual?, afirma Gisela Petrovitch, Gerente do Programa de Parceiros da Rakuten.

Na primeira compra com o Koin, o cliente recebe um limite para compras que é atribuído segundo análises internas e pode ser incrementado de acordo com o grau de relacionamento com a empresa. A expectativa da Rakuten é que o volume de vendas nas lojas parceiras cresça até 30% com a adoção do sistema.

Leia mais 

Hannaford expande drive-thru de supermercado

Bem perto do cliente

Spoleto investe R$ 2,5 mi em campanha




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS