Grupo Pão de Açúcar cresce 11%

Ao todo, GPA atingiu receitas de R$ 15,6 bilhões no 3º trimestre

 

O Grupo Pão de Açúcar cresceu 10,9% no terceiro trimestre deste ano, frente ao trimestre anterior, segundo relatório divulgado pela empresa hoje (10). Considerando as mesmas lojas, o crescimento foi de 3% no período.

As receitas líquidas da empresa somaram R$ 15,6 bilhões. No acumulado do ano, o montante somou R$ 45,8 bilhões – 12% mais que os primeiros nove meses de 2013.

Considerando a área alimentar, Multivarejo e Assaí, a receita cresceu 6,2% no período. O aumento deve-se, essencialmente, ao número de inaugurações, 35 lojas ao total, uma vez que o crescimento das mesmas lojas foi de apenas 0,6%.

Nesta área, o faturamento foi de R$ 8,2 bilhões.

Já a receita da Via Varejo, das redes Ponto Frio e Casas Bahia, cresceu pouco: apenas 0,7% na comparação trimestral e 0,2% mesmas lojas. O valor alcançado de receitas líquidas ficou em R$ 5,3 bilhões.

O segmento que compreende Via Varejo e e-commerce o crescimento foi de 17,0%.

A Cnova, por sua vez, já nasceu faturando R$ 2,1 bilhões no trimestre, frente ao segundo trimestre. A marca criada em julho é controlada indiretamente pela CBD, Via Varejo e demais acionistas minoritários de Nova Pontocom, que possuem participação de 53,5%.

No geral, o Grupo inaugurou 146 novas lojas nos últimos 12 meses.

Leia mais 

Cacau Show vai às compras

Melissa na terra da Rainha

Mais um tijolo na parede da Amazon

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS