Pequenas empresas na mira de Francisco Valim

Ex-presidente da Via Varejo lança fundo para dar aquela força a pequenos negócios inovadores 

O ex-presidente da Via Varejo, Oi, Net e Serasa Experian está em uma nova empreitada. O executivo lançou hoje o fundo de investimentos e aceleradora Bambuza Capital, com o objetivo de oferecer capital a pequenas empresas consideradas inovadoras e que queiram atuar no mercado nacional e internacional.

Os valores investidos variam de R$ 200 mil a R$ 2,5 milhão e além do capital, o fundo promete transferir experiência e relacionamento aos empresários – o que Valim tem de sobra. Além dos altos cargos em empresas de grande porte, o empresário foi considerado um dos 100 líderes com melhor reputação no País, segundo a Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa)

Para receber o investimento, podem se inscrever empreendedores com negócios de qualquer setor, com capacidade de se internacionalizar e que estejam ou em estágio inicial, mas que tenham potencial de crescimento.

?Mais do que aportar capital, buscamos a geração de impacto positivo na sociedade?, afirmou Valim, em nota. ?O protagonismo dos pequenos negócios na geração de empregos e na sustentação do crescimento tem que ser devidamente valorizado?, disse.

Além de Valim, a Bambuza tem outros três sócios: Gregório Kelner, de apenas 23 anos, mas com experiência com empresas e finanças; André Castelar, que começou a investir em títulos públicos aos 17 anos de idade e atuou na Ágora Corretora de Valores; e Maria Zanforlin, que atuou na multinacional Experian, onde ocupou o cargo de Head da unidade de negócios voltada a atender o consumidor brasileiro.

Leia mais 

Walmart corta investimentos nos EUA

O peculiar cenário de investimentos no Brasil

Especial – 1º Seminário de Investimentos NOVAREJO






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS