Uma lata de refrigerante e um seguro residencial

Grupo BB e Mapfre venderá seguros através de ?gift cards? em máquinas de venda e prateleiras de loja

De olho no filão de seguros inexplorado no País (Datafolha aponta que 95% das casas, 58% dos carros e 88% das pessoas não são seguradas), o Grupo Banco do Brasil e Mapfre lançaram um projeto para vender seguros ? através de gift cards ? em vending machines (no modelo das máquinas de refrigerante, aquele sistema de autoatendimento), nas prateleiras de lojas de varejo e supermercados.

O cartão-presente do seguro residencial, por exemplo, oferece cobertura de incêndio, queda de raio, aeronave e explosão, por um valor que varia de R$ 60 a R$ 85. O cliente comprará o cartão, informará o código no sistema da seguradora, que validará o seguro e o ativará 24 horas depois.

?Alguém precisava ?sacudir? a estrutura das vendas convencionais?, disse em nota Gilberto Lourenço da Aparecida, diretor geral de Marketing do grupo. De acordo com a empresa, sua busca através desses novos canais de comercialização é fomentar a ?cultura do seguro?.

Leia mais:

Brasil é pouco representativo na venda de seguros

Seguros abrem oportunidades ao varejo

Cinco motivos para investir em gift card

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS