Design & Experiência – Tudo ao mesmo tempo

Locais que reúnem livros, moda, salão de beleza, restaurantes e arte oferecem uma experiência global, exclusividade e imersão

Estão se multiplicando cada vez mais espaços de médio porte, onde você pode achar um pouco de tudo. O objetivo: oferecer ao consumidor uma experiência global, entre shopping, cultura e relax, entretendo o maior tempo possível o cliente dentro da loja, e entregando uma vivência realmente ampla.

Os primeiros experimentos nasceram com Colette di Parigi e 10 Corso Como em Milão, que em 2008 abriu sua sua sede em Seul, na Coreia do Sul. Este ano outro espaço importante está comemorando dez anos: o Dover Street Market de Londres, com sedes também em Tóquio, Nova York e Pequim. A versão paulista do modelo é representada pela Cartel 011, que em 2014 completa cinco anos de sucesso.

A 10 Corso Como é uma das lojas mais badaladas e exclusivas de Milão. Inicialmente, o espaço fundado em setembro de 1991 pela ex-editora da revista ?Vogue? italiana, Carla Sozzani, abrigava apenas uma galeria de arte. Aos poucos o projeto foi crescendo e hoje engloba uma loja-conceito, um pequeno hotel, um terraço, uma livraria, uma galeria e um café-bar-restaurante. A loja-conceito é um ambiente contemporâneo e convidativo que vai além de um simples local onde fazer compras. Mistura cultura e comércio, passa pelo fashion e pelo design e engloba música, arte, fotografia e estilo de vida. Hoje a Corso Como 10 também conta com espaços nas cidades de Seul, Xangai e Pequim. Para conhecer um pouco melhor a Corso Como 10 de Milão:

Loja-conceito ? a união dos melhores e mais descolados estilistas e designers.

3 Rooms ? são literalmente três suítes, com entradas privadas e decoração moderna. O objetivo? Proporcionar aos hóspedes a sensação de uma verdadeira casa longe de casa.

Terraço ? o belo jardim no terraço combina natureza e arte. Os destaques ficam por conta da cerâmica e das esculturas contemporâneas de Kris Ruhs.

Café-bar-restaurante ? vale a pena conferir o romântico café-jardim, circundado por plantas e flores, que fica no coração do Corso Como 10, atrás da discreta fachada.

Livraria ? conta com obras clássicas e contemporâneas de arte, literatura, arquitetura, design e moda. O carro-chefe é a fotografia e a música.

Galeria Carla Sozzani ? voltada à arte, à fotografia, à arquitetura e ao design, abriga as mais variadas exposições.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS