Da Redação – Relação apimentada

Esta edição de NOVAREJO nasceu de uma provocação lançada a toda a equipe que faz a revista: como surpreenderemos nossos leitores? Jornalistas são seres curiosos por natureza, e a provocação tocou em um ponto fundamental: sempre buscar o inusitado, o diferente, aquilo que faça pensar. E levar isso para quem nos recebe em casa ou no escritório.

Provocação aceita com ares de Tropa de Elite. Missão dada é missão cumprida. Por isso, apresentamos uma prévia do que virá no final do ano com a primeira edição do Melhores Empresas para Trabalhar GPTW NOVAREJO, que premiará as melhores empresas para se trabalhar no setor. Com mais de 60 empresas inscritas, essa foi a melhor estreia de uma categoria com um prêmio exclusivo na história do GPTW no mundo, o que só mostra a força e a capacidade de mobilização do varejo brasileira. Na reportagem, histórias deliciosas que mostram a face humana do setor mais dinâmico da economia.

Provocar também é tocar feridas. E nesta edição colocamos o dedo na questão do relacionamento entre o varejo e seus fornecedores de tecnologia. Um ponto simplesmente fundamental para o desenvolvimento do mercado, mas que ainda não havia recebido o destaque necessário. Em um amplo trabalho investigativo, ouvimos os dois lados, várias e várias vezes, e mostramos as pedras no caminho e as soluções encontradas pelas partes para chegar, se não a um completo entendimento, pelo menos a uma relação menos belicosa.

Amplas análises também fazem parte do nosso DNA. Por isso, nesta edição trazemos a terceira edição do Ranking do Varejo Regional, que apresenta as 50 maiores varejistas de fora do eixo Rio?São Paulo e suas lições de crescimento e força. Operações de excelência que dão muito trabalho aos grandes e contam com clientes defensores das marcas. Negócios que são lições de vida.

NOVAREJO sempre tem um olho no presente e outro no futuro. Por isso, a revista acompanhou o World Retail Congress (WRC), em Paris, e trouxe na bagagem muita informação, compartilhada nesta edição e também on-line, no 192.168.0.154/novarejo. A partir desta edição, por sinal, podemos dizer que a plataforma NOVAREJO é desenvolvida de forma integrada. Várias reportagens contam com links para materiais complementares no site, apresentando uma experiência diferente. Com links e QR Codes, o conteúdo da revista é expandido on-line. Diversão e informação garantidas.

Finalmente, mas não menos importante, é a nova cara da revista. Ousada, vibrante, questionadora, instigante, multissensorial. NOVAREJO com cara de varejo. Produzir cada uma destas páginas foi uma aventura e uma jornada às quais toda a equipe se dedicou profundamente, sempre buscando responder à provocação lá do início.

Em tempos cada vez mais digitais, aproveito para convidá-lo não apenas a saborear o que preparamos nesta edição, mas também a nos contar como foi essa experiência. Varejo é diálogo, é relacionamento. E estamos aqui para isso, acima de tudo.
Boa leitura!




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS