Sem barreiras entre on-line e off-line

Parceira da Dafiti, Zalora abre loja física em Cingapura para reforçar relacionamento com cliente

O site de e-commerce Zalora, um dos maiores do Sudeste da Ásia e parte do Global Fashion Group (GFG), holding internacional da qual a brasileira Dafiti faz parte, anunciou a abertura de uma loja física em Cingapura.

A empresa, lançada em 2012 e com mais de dois milhões de clientes atendidos, inaugurou um ponto de venda de 360 metros quadrados em um shopping center da região, como parte da estratégia omnicanal da empresa de permitir que os clientes experimentem os produtos e tenham uma experiência que seria impossível em uma operação 100% online.

?Essa é uma grande ferramenta de atração de clientes, uma vez que alcançamos consumidores que podem não conhecer a Zalora ou mesmo o e-commerce?, afirma Tito Costa, fundador da varejista online de vestuário.

A Zalora conta com websites específicos para os mercados de Cingapura, Malásia, Indonésia, Tailândia, Filipinas e Vietnã, oferecendo vestuário, sapatos e acessórios de uma variedade de marcas internacionais com perfil premium. Sem revelar números, Tito Costa mostra estar satisfeito com o desempenho da loja física: ?fazer compras é um esporte nacional em Cingapura, e temos visto muitos consumidores engajados?, diz.

Tendência global

No início deste mês, em Paris, o World Retail Congress apresentou diversos cases de varejistas com atuações instigantes tanto no on-line, quanto no off-line. Um dos painéis de mais destaque foi o que reuniu o fundador da Zalora, Tito Costa, e no qual o CEO da Shoes of Prey, Michael Fox, falou sobre a boa surpresa que a varejista on-line de calçados personalizados teve ao abrir sua primeira loja-conceito, em Sydney, na Austrália.

?De longe, ela tem os melhores índices de conversão de clientes, tempo de interação e tíquete médio de compra?, afirma o executivo, para quem a integração entre o off-line e o on-line é um caminho sem volta. ?O consumidor é omnicanal. As empresas é que teimam em atendê-lo somente de forma parcial?, acredita.

A cobertura completa do World Retail Congress, que destacou as principais tendências do varejo mundial, pode ser vista aqui.


Loja física da Zalora

Leia mais:

Mídia programática faz Dafiti vender mais

Omnicanal aumenta vendas no varejo britânico

Confira como foi o 2º dia do WRC




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS